Jerônimo Rodrigues é elogiado por “revolução” na segurança pública da Bahia

Secretário Marcelo Werner destaca avanços em infraestrutura e renovação de viaturas durante evento no Centro de Operações de Inteligência
Por: Brado Jornal 12.ago.2025 às 08h20
 Jerônimo Rodrigues é elogiado por “revolução” na segurança pública da Bahia
Foto: Adriel Francisco / Reprodução / @jeronimorodriguesba
Durante um evento no Centro de Operações de Inteligência (COI), no CAB, nesta segunda-feira (11), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou os avanços na gestão do governador Jerônimo Rodrigues, classificando suas ações como uma “revolução” na política de segurança do estado.

Werner enfatizou a renovação e ampliação da frota de viaturas, além de melhorias estruturais em unidades de segurança. “Governador, o senhor já renovou e ampliou quase 5 mil viaturas, 5 mil viaturas. E os senhores e as senhoras são prova viva. Vocês, deputados e deputadas que rodam a Bahia toda, têm visto não só essa entrega de viaturas, mas também uma revolução”, afirmou o secretário.

Ele detalhou que as mudanças incluem a construção e reforma de unidades como delegacias da Polícia Civil, batalhões, pelotões e corregedorias. “O senhor tem feito uma revolução também na infraestrutura. Só esse ano são 75 novas infraestruturas, de delegacias da Polícia Civil, pelotões, batalhões, corregedorias novas. Uma melhora da rede física muito boa, nunca antes vista. O senhor vai chegar, até o final dessa semana, em 200 novas unidades na sua gestão, e temos mais 100 a entregar”, completou Werner.

O secretário também destacou a nomeação de 6 mil novos profissionais de segurança pública e a inclusão de mais de 2 mil por meio de cursos de formação policial. Segundo ele, Jerônimo é “o governador que mais comprou e investiu em coletes, armamento e munição de treinamento”.

Apesar dos avanços, um levantamento publicado pelo jornal O Globo no mesmo dia apontou a Bahia como o estado com maior concentração de facções criminosas no Brasil, incluindo 15 criadas localmente.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli arma suposta "cilada" à PF que pode anular buscas no caso Banco Master, alerta advogado
Advogado Jeffrey Chiquini afirma que decisão judicial ignorou prazos e exigências legais, comprometendo validade de provas colhidas pela Polícia Federal em operação recente
BodyScan flagra drogas em visitantes e impede entrada de entorpecentes em presídio de Salvador
Nova tentativa de tráfico de drogas é frustrada por BodyScan em presídio de Salvador
Téo Senna rebate mudança de nome em colégio modelo e acusa governo de priorizar ideologia na educação baiana
Vereador do PSDB classifica decisão de retirar homenagem a Luís Eduardo Magalhães como perseguição política e desrespeito à história, afirmando que o foco deveria ser melhorar índices de ensino em vez de trocar placas
Mansão no Lago Sul serve como base de Lulinha em Brasília e tem ligação com lobista ligada ao Careca do INSS
Imóvel de luxo alugado por Roberta Luchsinger é usado pelo filho do presidente durante visitas à capital; mensagens da PF revelam orientações para descarte de celulares e menções diretas a Fábio Luís
Posto com sócios deputado e ex-prefeito assina contrato de R$ 7 milhões em Correntina
Fornecimento de 1,162 milhão de litros ainda não ocorreu, afirma defesa de Dal Barreto
Suspensão judicial coincide com abertura da Mica Lauro em Lauro de Freitas
A decisão, assinada pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e publicada na segunda-feira (12)
Carregando..