Durante um evento no Centro de Operações de Inteligência (COI), no CAB, nesta segunda-feira (11), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou os avanços na gestão do governador Jerônimo Rodrigues, classificando suas ações como uma “revolução” na política de segurança do estado.
Werner enfatizou a renovação e ampliação da frota de viaturas, além de melhorias estruturais em unidades de segurança. “Governador, o senhor já renovou e ampliou quase 5 mil viaturas, 5 mil viaturas. E os senhores e as senhoras são prova viva. Vocês, deputados e deputadas que rodam a Bahia toda, têm visto não só essa entrega de viaturas, mas também uma revolução”, afirmou o secretário.
Ele detalhou que as mudanças incluem a construção e reforma de unidades como delegacias da Polícia Civil, batalhões, pelotões e corregedorias. “O senhor tem feito uma revolução também na infraestrutura. Só esse ano são 75 novas infraestruturas, de delegacias da Polícia Civil, pelotões, batalhões, corregedorias novas. Uma melhora da rede física muito boa, nunca antes vista. O senhor vai chegar, até o final dessa semana, em 200 novas unidades na sua gestão, e temos mais 100 a entregar”, completou Werner.
O secretário também destacou a nomeação de 6 mil novos profissionais de segurança pública e a inclusão de mais de 2 mil por meio de cursos de formação policial. Segundo ele, Jerônimo é “o governador que mais comprou e investiu em coletes, armamento e munição de treinamento”.
Apesar dos avanços, um levantamento publicado pelo jornal O Globo no mesmo dia apontou a Bahia como o estado com maior concentração de facções criminosas no Brasil, incluindo 15 criadas localmente.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...