Em entrevista ao programa “O É da Coisa”, da BandNews, na terça-feira (12.ago.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu a legitimidade das críticas dos brasileiros devido ao aumento no custo de vida. Ele relacionou a recente queda em sua popularidade, indicada por pesquisas, à alta nos preços de itens essenciais. “O povo tinha razão de estar meio puto porque o custo de vida estava caro, o feijão estava caro, o arroz estava caro, o café está caro ainda, a carne estava muito cara. […] O povo tem razão e agora nós temos que ter o compromisso de melhorar e as coisas estão melhorando”, afirmou Lula.
O presidente também destacou que não se preocupa com a opinião do empresariado, que, segundo ele, nunca foi sua base eleitoral. “Eu nunca me preocupei com o comportamento eleitoral do empresariado, porque acho que a maioria nunca votou em mim. Comigo tem uma questão de pele, sabem de onde eu vim, sabem da minha origem, não deixo de dizer de que lado eu estou, para quem eu governo”, declarou.
De acordo com pesquisa PoderData, realizada entre 26 e 28 de julho de 2025, 53% dos brasileiros desaprovam o governo Lula, marcando a primeira queda na aprovação em quase um ano. Em junho, a desaprovação havia subido 3 pontos percentuais, mantendo uma tendência de alta ao longo de 2025. Os dados foram coletados por meio de 2.500 entrevistas em 182 municípios nas 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...