Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews

Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Por: Brado Jornal 13.ago.2025 às 07h54
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condicionou sua participação em uma entrevista à rádio BandNews, realizada na terça-feira (12.ago.2025), à escolha do jornalista Reinaldo Azevedo como entrevistador. No passado, Azevedo foi um crítico ferrenho dos governos petistas, mas atualmente suas opiniões têm se mostrado favoráveis à administração de Lula. A entrevista, transmitida também pelo canal aberto da Band e pelo BandNews TV, reflete a estratégia do presidente, orientada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), de priorizar rádios, especialmente as locais, por seu amplo alcance em cidades menores.

Durante a entrevista, Azevedo defendeu Lula de possíveis críticas, como no momento em que o presidente mencionou, com ironia, ter autorizado a primeira-dama Janja Lula da Silva a falar durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping, sobre regulação das redes sociais. “Antes de o presidente ser acusado de machismo, porque vai começar esse negócio, o presidente deu um risinho quando disse ‘eu como bom marido’. Era uma ironia. O presidente não pensa exatamente isso. Hoje em dia, ironia precisa tomar cuidado. Se fosse verde, as pessoas comeriam pensando que é capim”, disse Azevedo.

Lula também relembrou a polêmica sobre ter chamado Gleisi Hoffmann de “uma mulher bonita” ao indicá-la para a Secretaria de Relações Institucionais. “Outro dia quando eu disse ‘uma mulher bonita’, eu fui execrado. Hoje em dia não pode mais falar bonita, falar feia, falar nada. Se quiser me chamar de bonito, eu vou ficar orgulhoso”, afirmou o presidente. Azevedo respondeu: “O senhor está bonitão também”.

Em outro trecho, o jornalista declarou que pouparia Lula de defender o próprio governo, afirmando: “Porque, inclusive, eu sei fazer a defesa se for preciso”. Azevedo, que já foi um dos maiores críticos de Lula, chegou a criar o termo “petralha” em 2016, durante entrevista à rádio Jovem Pan. “O PT estava no poder em Santo André [SP] quando eu criei o petralha, que é aquele que rouba o dinheiro para justificar um projeto de poder. Eu identifiquei isso lá em Santo André e foi aí criei o termo: uma mistura de PT com Irmãos Metralha”, explicou na época.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição entre pré-candidatos
Levantamento Genial/Quaest revela altos índices de rejeição para petista e filho do ex-presidente na corrida presidencial de 2026
Haddad classifica caso Master como possível maior fraude bancária do país
Ministro destaca interesse público por envolvimento de recursos da Caixa e Banco do Brasil no ressarcimento
O governo Lula pode igualar o recorde de 39 ministérios com a criação de uma pasta exclusiva para segurança pública
Debate sobre desmembramento da Justiça ganha força após saída de Lewandowski
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
Filho de Lula deixa o Brasil rumo a Madri em meio a apurações da PF sobre fraudes no INSS
Filho de Lula sai do Brasil para Madri enquanto PF investiga supostos repasses do “Careca do INSS”
Carregando..