Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews

Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Por: Brado Jornal 13.ago.2025 às 07h54
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condicionou sua participação em uma entrevista à rádio BandNews, realizada na terça-feira (12.ago.2025), à escolha do jornalista Reinaldo Azevedo como entrevistador. No passado, Azevedo foi um crítico ferrenho dos governos petistas, mas atualmente suas opiniões têm se mostrado favoráveis à administração de Lula. A entrevista, transmitida também pelo canal aberto da Band e pelo BandNews TV, reflete a estratégia do presidente, orientada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), de priorizar rádios, especialmente as locais, por seu amplo alcance em cidades menores.

Durante a entrevista, Azevedo defendeu Lula de possíveis críticas, como no momento em que o presidente mencionou, com ironia, ter autorizado a primeira-dama Janja Lula da Silva a falar durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping, sobre regulação das redes sociais. “Antes de o presidente ser acusado de machismo, porque vai começar esse negócio, o presidente deu um risinho quando disse ‘eu como bom marido’. Era uma ironia. O presidente não pensa exatamente isso. Hoje em dia, ironia precisa tomar cuidado. Se fosse verde, as pessoas comeriam pensando que é capim”, disse Azevedo.

Lula também relembrou a polêmica sobre ter chamado Gleisi Hoffmann de “uma mulher bonita” ao indicá-la para a Secretaria de Relações Institucionais. “Outro dia quando eu disse ‘uma mulher bonita’, eu fui execrado. Hoje em dia não pode mais falar bonita, falar feia, falar nada. Se quiser me chamar de bonito, eu vou ficar orgulhoso”, afirmou o presidente. Azevedo respondeu: “O senhor está bonitão também”.

Em outro trecho, o jornalista declarou que pouparia Lula de defender o próprio governo, afirmando: “Porque, inclusive, eu sei fazer a defesa se for preciso”. Azevedo, que já foi um dos maiores críticos de Lula, chegou a criar o termo “petralha” em 2016, durante entrevista à rádio Jovem Pan. “O PT estava no poder em Santo André [SP] quando eu criei o petralha, que é aquele que rouba o dinheiro para justificar um projeto de poder. Eu identifiquei isso lá em Santo André e foi aí criei o termo: uma mistura de PT com Irmãos Metralha”, explicou na época.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Senador Ciro Nogueira participa de jantar com Lula e irmãos Batista em meio a denúncias de propina da JBS
Presença de Ciro Nogueira em evento com líderes da pecuária levanta debates sobre escândalo de 2014
Kim Kataguiri defende prisão para Bolsonaro e critica blindagem familiar
Deputado do União Brasil planeja novo partido e candidatura em 2026 com visão ideológica renovada
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Avaliação do governo Lula mostra desaprovação em 49,2% e aprovação em 47,9%
Tendência de melhora, mas negativos ainda à frente
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Carregando..