Moema Gramacho (PT), com uma trajetória de quatro mandatos como prefeita de Lauro de Freitas, sinaliza estar focada em retornar à Câmara dos Deputados em 2026, mas não fecha as portas para uma nova candidatura à prefeitura em 2028, quando poderá enfrentar novamente sua adversária Débora Regis (União Brasil). Durante entrevista na Assembleia Legislativa, na semana passada, onde participou da inauguração da Galeria das Deputadas, a petista declarou que “vem forte” para a disputa federal no próximo ano.
Questionada sobre possíveis impactos de não ter conseguido eleger seu sucessor Antonio Ronalvo (PT) como prefeito, nem a vereadora Naide Brito, presidente municipal do PT, Moema foi enfática: “não teve muito sucesso em eleger sucessores, mas nunca perdeu uma eleição”. Ela destacou ainda que “todas as suas eleições, venceu sem comprar um voto e que esse é o seu maior argumento”.
Sobre uma possível candidatura em 2028, a ex-vereadora de Salvador e três vezes deputada estadual afirmou que está pronta para “ir pro front” caso seja a decisão do grupo petista. No entanto, ela pediu cautela ao abordar o tema: “Como primeiro vai ser a candidatura de federal, eu vou fazer a disputa para federal. A candidatura à prefeita vai ser posterior. Então, eu vou pedir a você que guarde um pouquinho essa pergunta para me fazer depois de 2026”.
Caso seja eleita deputada federal em 2026 e opte por concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas em 2028, Moema repetirá a estratégia de 2016, quando venceu a eleição municipal e renunciou ao mandato de deputada na metade da legislatura.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...