Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026

Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Por: Brado Jornal 19.ago.2025 às 08h44
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo
O ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, declarou na segunda-feira (18.ago.2025) que a direita deve concentrar esforços na candidatura de Jair Bolsonaro (PL) para as eleições de 2026 e na aprovação da anistia para os condenados pelos atos de 8 de Janeiro. Em vídeo publicado no X, Sachsida pediu que governadores de oposição, como Romeu Zema (Novo-MG), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR), evitem buscar protagonismo no momento. “Com todo o respeito e admiração, esse não é o momento de vocês. Esse é o momento de Jair Bolsonaro presidente e da anistia”, afirmou.

Conflito interno na direita

Sachsida reforçou que a disputa presidencial de 2026 será polarizada entre Bolsonaro e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “E honestamente o Bolsonaro vai vencer”, declarou. Ele sugeriu que governadores da nova geração da direita, como os citados, poderiam concorrer ao Planalto apenas em 2030, após um eventual governo de “transição” liderado por Bolsonaro.

As declarações de Sachsida seguem a linha de críticas feitas por Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que no domingo (17.ago) chamou governadores de oposição de “ratos” e “oportunistas” por tentarem ocupar o espaço do ex-presidente, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e inelegível. A tensão no campo bolsonarista aumentou após Romeu Zema anunciar sua pré-candidatura à Presidência no sábado (16.ago), intensificando o embate entre o núcleo fiel a Bolsonaro e outros líderes da direita.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Heraldo Rocha rebate Jaques Wagner e o acusa de espalhar fake news
Ex-deputado diz que senador do PT mente sobre pré-candidatura de ACM Neto e sugere que ele resolva problemas internos da própria sigla
Tesouro Nacional projeta déficits primários até 2027 e prevê dívida bruta em 83,6% do PIB ao fim de 2026
Relatório indica necessidade de novas medidas de arrecadação para cumprir metas fiscais da LDO e alerta para trajetória ascendente do endividamento público nos próximos anos
Moraes rejeita apelação de Bolsonaro para revisão de sentença no STF
Ministro classifica recurso como inviável, alegando que processo já obteve trânsito em julgado em caso de "tentativa de golpe"
Haddad classifica caso Master como possível maior fraude bancária do país
Ministro destaca interesse público por envolvimento de recursos da Caixa e Banco do Brasil no ressarcimento
Carregando..