Na última quinta-feira (20), em Manaus, durante um evento ligado à COP30 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez uma indireta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Sem citar nomes, Janja declarou: “E não xingo o marido de ninguém”, em resposta a comentários feitos por Michelle dias antes.
No sábado (16), durante um evento do PL Mulher, do qual Michelle é presidente, ela criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável”. A ex-primeira-dama também relacionou Lula às tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, sugerindo que ele provocou sanções para culpar a família Bolsonaro. Referindo-se a um vídeo em que Lula aparece comendo jabuticabas, Michelle afirmou: “Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções, para a culpa ficar na nossa família.”
A fala de Janja ocorreu enquanto o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA) elogiava sua atuação, destacando-a como uma primeira-dama que “faz política do bem, da verdade, não da fake news”. Após a intervenção de Janja, sem microfone, Faleiro reforçou: “É verdade, não é diferenciada?”, gerando aplausos no evento.
No mesmo encontro, Faleiro elogiou a iniciativa de Janja em promover diálogos com mulheres em diversas regiões do Brasil. Recentemente, ela participou de um evento com mulheres evangélicas em Salvador e visitou um terreiro de candomblé com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, onde lançaram o programa Mãe Beata Justiça Ambiental, voltado ao combate ao racismo ambiental.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...