Janja responde a Michelle Bolsonaro em evento da COP30

Primeira-dama rebate críticas com indireta durante encontro em Manaus
Por: Brado Jornal 22.ago.2025 às 08h45
Janja responde a Michelle Bolsonaro em evento da COP30
Reprodução
Na última quinta-feira (20), em Manaus, durante um evento ligado à COP30 promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez uma indireta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Sem citar nomes, Janja declarou: “E não xingo o marido de ninguém”, em resposta a comentários feitos por Michelle dias antes.

No sábado (16), durante um evento do PL Mulher, do qual Michelle é presidente, ela criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável”. A ex-primeira-dama também relacionou Lula às tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, sugerindo que ele provocou sanções para culpar a família Bolsonaro. Referindo-se a um vídeo em que Lula aparece comendo jabuticabas, Michelle afirmou: “Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções, para a culpa ficar na nossa família.”

A fala de Janja ocorreu enquanto o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA) elogiava sua atuação, destacando-a como uma primeira-dama que “faz política do bem, da verdade, não da fake news”. Após a intervenção de Janja, sem microfone, Faleiro reforçou: “É verdade, não é diferenciada?”, gerando aplausos no evento.

No mesmo encontro, Faleiro elogiou a iniciativa de Janja em promover diálogos com mulheres em diversas regiões do Brasil. Recentemente, ela participou de um evento com mulheres evangélicas em Salvador e visitou um terreiro de candomblé com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, onde lançaram o programa Mãe Beata Justiça Ambiental, voltado ao combate ao racismo ambiental.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita apelação de Bolsonaro para revisão de sentença no STF
Ministro classifica recurso como inviável, alegando que processo já obteve trânsito em julgado em caso de "tentativa de golpe"
O governo Lula pode igualar o recorde de 39 ministérios com a criação de uma pasta exclusiva para segurança pública
Debate sobre desmembramento da Justiça ganha força após saída de Lewandowski
Partido Novo denuncia outdoors de deputado federal em Alagoinhas com propaganda eleitoral antecipada
TRE-BA acata denúncia e dá 48 horas para Joseildo Ramos retirar propaganda irregular
Suspensão judicial coincide com abertura da Mica Lauro em Lauro de Freitas
A decisão, assinada pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e publicada na segunda-feira (12)
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
Heraldo Rocha rebate Jaques Wagner e o acusa de espalhar fake news
Ex-deputado diz que senador do PT mente sobre pré-candidatura de ACM Neto e sugere que ele resolva problemas internos da própria sigla
Carregando..