Renan Santos detalha planos como candidato à presidência pelo MBL; assista

Prioridades e perspectivas para 2026
Por: Evelyn Santos 04.set.2025 às 12h38 - Atualizado: 04.set.2025 às 15h18
Renan Santos detalha planos como candidato à presidência pelo MBL; assista
Brado Rádio
Em uma entrevista concedida à Brado Rádio nesta quinta-feira, Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), abordou suas ambições como candidato à presidência da República em 2026, destacando as prioridades de sua campanha e sua visão sobre a atual conjuntura política. O líder do MBL também comentou sobre os 2% de intenção de voto que obteve em uma recente pesquisa do RealTime/BigData, na qual aparece tecnicamente empatado com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Ele acredita que o desempenho reflete o trabalho consistente do MBL e projeta crescimento à medida que o partido Missão ganhar visibilidade.


Sobre suas prioridades, Santos enfatizou a necessidade de modernizar o Brasil e combater o crime organizado de forma incisiva. Ele defendeu uma postura firme contra facções criminosas, sugerindo que o Estado deve travar uma “guerra” contra elas, com ações que incluam “caçar, prender e, caso houver resistência, levar a óbito” os criminosos. Essa abordagem, segundo ele, é essencial para garantir a segurança pública e romper com a impunidade. “Os nossos amigos [criminosos] sabem que é uma guerra, eles se preparam. Eles têm armas, eles nos enfrentam nas ruas”, declarou.

Santos também abordou a estratégia do MBL para as eleições de 2026, destacando que o partido Missão terá uma postura independente, sem se subordinar a outros grupos políticos. Ele criticou a dependência de figuras como Jair Bolsonaro por parte de outros líderes da direita, afirmando que o MBL busca uma candidatura “geracional” que represente uma nova visão para o país. “São um bando de idiotas que puxam o saco do Bolsonaro. Pessoas que ficam puxando o saco de um político que eles sabem que é ladrão e corrupto”, disse, reforçando a intenção de se distanciar do bolsonarismo.

Além disso, o líder do MBL descartou apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a presidência, apesar de reconhecer suas qualidades. Santos destacou que o movimento rompeu com Tarcísio após divergências, como o apoio do governador a projetos que, segundo ele, ampliam privilégios do funcionalismo público. “A gente nunca se escorou no Tarcísio. Ele é um homem público, reconheço as qualidades dele, mas ele sempre se escorou no Bolsonaro”, afirmou.

O MBL também planeja expandir sua influência para o Nordeste, uma região onde a direita tradicional tem menos força, e lançar candidatos a governador em cerca de dez estados. Santos mencionou nomes como o deputado federal Kim Kataguiri e o apresentador Danilo Gentili como possíveis candidatos do partido Missão, embora ainda não haja uma definição oficial.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Girão pede ao MP do Paraná investigação de mini cassino em resort ligado à família de Toffoli
Senador Eduardo Girão solicita apuração sobre suposto funcionamento irregular de jogos de azar, incluindo caça-níqueis e mesas de Black Jack, no Resort Tayayá, com indícios de acesso irrestrito e possível violação da lei
Pacote de bondades injeta R$ 88 bilhões na economia em ano eleitoral
Medidas do governo federal, incluindo antecipação de benefícios sociais e aumento de gastos públicos, devem impulsionar consumo e aquecer a atividade econômica ao longo de 2026, segundo analistas
Crise no IBGE: principais diretores saem um mês antes da divulgação do PIB de 2025
Saídas em massa na cúpula do instituto ocorrem em meio a tensões internas e externas, com demissões e renúncias que levantam dúvidas sobre a independência técnica e a credibilidade dos dados econômicos do país
Lula publica nota em memória às vítimas do Holocausto após acusação de antissemitismo por Flávio Bolsonaro
Presidente da República divulga mensagem oficial no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, reafirmando repúdio ao antissemitismo e condenando o nazismo, em resposta indireta às declarações do senador em Israel
Flávio Bolsonaro acusa Lula de antissemitismo durante visita a Israel
Senador afirma que presidente brasileiro adota postura hostil contra Israel e judeus, citando declarações polêmicas e alinhamento com regimes que ameaçam o Estado judeu
Nikolas Ferreira convoca atos contra Lula e Moraes
Deputado do PL usa redes sociais para defender novas manifestações após encerrar caminhada de protesto
Carregando..