Na segunda-feira, 6 de outubro de 2025, os parlamentares Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ana Campagnolo (PL-SC) apresentaram dois títulos literários destinados ao público infantil: “Ele é ele” e “Ela é ela”. As narrativas tratam da identidade de gênero a partir de uma ótica conservadora e cristã, vinculando o conceito ao sexo determinado biologicamente.
As edições, comercializadas pelo site da editora Vida ao preço conjunto de R$ 99,99, enfatizam a criação divina como base para a distinção entre meninos e meninas. Na sinopse de “Ela é ela”, lê-se: “Este livro celebra a identidade das meninas, mostrando que Deus as criou de forma única para cumprirem o propósito que o Senhor estabeleceu para elas nesta terra”. O livro “Ele é ele” segue estrutura paralela, adaptada ao masculino.
Nas redes sociais, Nikolas Ferreira descreveu as obras como “presentes para os filhos e também são ferramentas para pais que desejam criar os pequenos com clareza, coragem, princípios inegociáveis e convicção de quem realmente são, de acordo com Deus e a biologia”. Em material de divulgação da editora, ele observou: “em pleno século XXI, o óbvio ainda precisa ser dito. Vivemos em uma época em que até mesmo a biologia tem sido negada”. Ana Campagnolo, por sua vez, alertou em vídeo: “as crianças estão em perigo”.
Os lançamentos integram uma série de iniciativas do PL para disseminar valores tradicionais em meio a debates nacionais sobre educação e direitos LGBTQIA+. As deputadas e o deputado, conhecidos por posições antiaborto e antifeministas radicais, visam contrapor narrativas progressistas com mensagens ancoradas na fé evangélica.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...