Recuperado de uma crise de soluços que causava vômitos constantes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta preocupações com sua saúde mental, segundo aliados próximos. A informação vem da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de S.Paulo. Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento iminente do inquérito sobre a tentativa de golpe, em análise na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode resultar em prisão em regime fechado.
O ex-presidente também está frustrado com a paralisação no Congresso de um projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, que poderia beneficiá-lo, e com a falta de avanços na proposta de redução de penas. Além disso, Bolsonaro demonstra pessimismo quanto a um possível apoio de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ao bolsonarismo, e observa divisões crescentes no campo da direita.
Em 11 de setembro, o STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por cinco crimes: associação criminosa, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do estado democrático de direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...