O parlamentar federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ser autorizado a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar. “Finalmente o rei do país me liberou”, postou o deputado nas redes sociais, ao divulgar a decisão.
A permissão veio de Moraes na terça-feira (11/11), após espera de quase três meses. O encontro está marcado para 21 de novembro, das 9h às 18h. A medida abrange uma lista de aliados de Bolsonaro, que tentam se reunir com ele desde o início da prisão domiciliar, em 4 de agosto.
Entre os mineiros já autorizados a visitar o ex-presidente estão o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) e os federais Cabo Junio Amaral, Maurício do Vôlei e Domingos Sávio, presidente do PL em Minas Gerais.
Outros beneficiados pela decisão incluem o ex-ministro Adolfo Sachsida, que pode ver Bolsonaro nesta quinta-feira (13/11), e o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, agendado para sexta (14/11).
A influenciadora Bárbara Zambaldi Destefani, antes investigada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposta disseminação de fake news, tem visita liberada para 17 de novembro. No dia 18, será a vez do senador Magno Malta (PL-ES). O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) foi autorizado para 19 de novembro.
Bolsonaro permanece em prisão domiciliar à espera da decisão final do STF sobre o regime de pena no inquérito do golpe.
Moraes impôs a medida em 4 de agosto, alegando descumprimento de cautelar anterior no processo que apura auxílio do ex-presidente ao filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante estadia nos Estados Unidos.
Eduardo está no país desde março, após licença do mandato para ações contra autoridades brasileiras no exterior. Segundo o ministro, Bolsonaro usou perfis dos filhos nas redes para publicar ataques ao STF e estimular interferência estrangeira no Judiciário.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...