Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro

Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
Por: Brado Jornal 01.dez.2025 às 10h02
Renan Santos afirma que deseja
Reprodução
O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, utilizou expressões fortes no último sábado (29.nov.2025) para atacar o parlamentar Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmando que pretende “acabar com a raça” do filho do ex-mandatário. A declaração ocorreu no 1º Festival do MBL, promovido na capital paulista, onde Santos, que se lança como pré-candidato ao Planalto pela sigla Missão, vislumbrou confrontos políticos para o pleito de 2026.

“Eu quero ver o filho corrupto deles no debate comigo. Flávio Bolsonaro, eu te aguardo. Eu quero acabar, eu quero acabar com a sua raça, Flávio Bolsonaro. Você enterrou a nossa revolução, mas nós não morremos”, declarou o presidente da entidade durante o evento.

A equipe de comunicação do congressista informou ao Poder360 que optou por não comentar o assunto.

No mesmo pronunciamento, Santos apontou o dedo para Flávio e para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como culpados pelo avanço das intenções de voto do atual chefe do Executivo nas sondagens recentes. Segundo ele, o processo judicial envolvendo a suposta conspiração golpista teria minado as forças conservadoras, beneficiando o petista.

“Vocês, Jair Bolsonaro e Eduardo, devolveram o Lula ao poder. O mesmo Lula que nós prendemos em 2018. […] Nós já vencemos eles antes, nós já os superamos antes. Nós temos PhD em como derrotar o PT”, enfatizou.

O MBL surgiu em 2014, impulsionando as mobilizações nacionais pelo afastamento da então presidente Dilma Rousseff (PT) e endossando a apuração da Lava Jato. Inicialmente alinhado a Jair Bolsonaro na campanha de 2018, o grupo se desentendeu com o bolsonarismo ao longo da crise sanitária provocada pela covid-19.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Alan Sanches morre aos 58 anos vítima de infarto fulminante
Político baiano, médico ortopedista e líder da oposição na Alba, deixa legado na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa; família inclui o vereador Duda Sanches
Duda Sanches emociona ao homenagear pai Alan Sanches: “Meu pai foi o homem que me ensinou a viver”
Vereador de Salvador destaca valores, legado médico e político do deputado estadual falecido aos 58 anos; velório na ALBA e sepultamento no Jardim da Saudade
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Carregando..