A tentativa de incluir Jorge Messias, advogado-geral da União e indicado pelo presidente Lula a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), no almoço semanal dos senadores do bloco “Vanguarda” (PL e Novo) fracassou. O convite não foi aceito e o postulante não participará do encontro desta terça-feira (2).
A articulação para levar Messias ao almoço, que ocorre todas as terças-feiras com o objetivo de alinhar estratégias e pautas da oposição no Senado, foi conduzida pela senadora Eudócia Caldas (PL-AL), mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC.
Apesar do esforço, parlamentares do PL, partido de Jair Bolsonaro, foram taxativos. Segundo fontes da bancada, a posição é firme: Messias não será recebido. Nos corredores, senadores da legenda repetem que “a oposição será oposição, mais do que nunca”.
Nos bastidores, aliados do advogado-geral da União ainda alimentam a esperança de eventuais “traições” na votação da sabatina, já que o escrutínio no Senado é secreto. Mesmo assim, até o momento, não houve qualquer sinal de abertura por parte dos senadores do PL e do Novo para receber o indicado de Lula no tradicional almoço da oposição.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...