Pela primeira vez desde o anúncio, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre a decisão de Jair Bolsonaro de apontar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato do grupo à Presidência da República em 2026.
Até então, Tarcísio vinha evitando o tema. Em entrevista nesta segunda-feira (8), ele afirmou: “Eu respeito muito a decisão do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem todo o direito de indicar quem ele achar melhor”.
O governador, porém, reforçou que mantém seu próprio projeto político. “Eu tenho minha pré-candidatura, estou trabalhando nela, e vou continuar trabalhando”, declarou.
Tarcísio é considerado por aliados e analistas o nome mais competitivo mais forte do bolsonarismo para a disputa presidencial. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostrou o governador empatado tecnicamente com o presidente Lula (PT) num eventual segundo turno.
A fala de Tarcísio acontece após Bolsonaro ter declarado, em evento no Rio de Janeiro, que Flávio seria o candidato da família e do campo conservador em 2026, caso ele próprio continue inelegível.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...