Michelle Bolsonaro relata novo incidente com ex-presidente na prisão

Michelle permaneceu no local com um médico, aguardando detalhes sobre os primeiros socorros.
Por: Brado Jornal 06.jan.2026 às 12h08 - Atualizado: 06.jan.2026 às 12h13
Michelle Bolsonaro relata novo incidente com ex-presidente na prisão
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, por meio de publicação em rede social nesta terça-feira (6), que Jair Bolsonaro, de 70 anos, sofreu uma queda durante a madrugada na cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Segundo o relato dela, o ex-presidente teve uma crise enquanto dormia, caiu e acabou batendo a cabeça em um móvel. "Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel", escreveu Michelle. Ela acrescentou que, como a cela fica fechada, o atendimento só ocorreu pela manhã, quando agentes o chamaram para a visita.

Michelle permaneceu no local com um médico, aguardando detalhes sobre os primeiros socorros.Informações apuradas indicam que Bolsonaro não solicitou auxílio aos policiais federais logo após o incidente. Apenas no dia seguinte, um agente notou um ferimento no rosto dele e acionou ajuda médica. Após exame, o responsável pela saúde recomendou observação contínua.

O médico particular do ex-presidente, Claudio Birolini, confirmou ter sido notificado sobre a queda e disse que a equipe avaliará se são necessários exames adicionais.O episódio acontece poucos dias após Bolsonaro retornar à unidade da PF, onde cumpre pena de 27 anos e três meses imposta por tentativa de golpe de Estado. Ele havia recebido alta hospitalar em 1º de janeiro, depois de nove dias internado para tratar uma hérnia inguinal bilateral e crises persistentes de soluços.Internação recente.

A cirurgia para correção da hérnia ocorreu no dia 25 de dezembro, sem complicações. Em seguida, médicos realizaram bloqueios no nervo frênico — um no lado esquerdo em 27 de dezembro e outro no direito em 29 de dezembro. Na terça-feira (30), Michelle mencionou um procedimento de reforço. No dia 31, uma endoscopia revelou esofagite e gastrite ainda presentes.

No mesmo período, a defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) prisão domiciliar para o ex-presidente, mas o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido. Bolsonaro foi transferido do hospital diretamente para a sede da PF em viatura policial, em trajeto rápido de cerca de 2 km por entrada lateral.A hérnia inguinal bilateral surge quando tecidos abdominais protrudem por fraqueza na parede muscular da virilha, formando um abaulamento nos dois lados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis vai entregar 700 novos ônibus com ar condicionado
Gestão municipal acelera renovação da frota com maior aquisição da história da capital
Comando Vermelho realiza novo ataque e interrompe internet para milhares no Ceará
Facção destrói equipamentos de fibra óptica em São Gonçalo do Amarante e intensifica pressão sobre provedores
Jerônimo Rodrigues surpreende ao falar sobre ponte Salvador-Itaparica
Governador baiano responde com "fase de mobilização" e reacende debates sobre projeto anunciado há 16 anos
Capitão Alden repudia veto de Lula a limite de idade para PM e Bombeiros
Parlamentar baiano acusa presidente de ignorar demandas da segurança pública e frustrar candidatos aptos
PT propõe divisão de mandato a Coronel para evitar ruptura, diz jornalista
Colunista do Correio da Bahia revela articulação de Wagner, Rui e Jerônimo para manter senador no grupo
Michelle afirma que saúde de Bolsonaro depende da PGR
Ex-primeira-dama busca detalhes sobre atendimento após acidente na cela e critica decisão de Moraes
Carregando..