Em meio a incertezas na federação União Progressista, o União Brasil reforçou nesta quinta-feira (8) o apoio integral ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em qualquer cargo que ele decidir disputar nas eleições deste ano, incluindo a possibilidade de candidatura à Presidência da República.
O compromisso foi discutido em reunião no Palácio dos Bandeirantes entre o presidente estadual do União Brasil, Milton Leite, e o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, considerado o principal assessor de Tarcísio.
O encontro aconteceu enquanto o governador está de férias nos Estados Unidos e deve retornar a São Paulo apenas na próxima semana.
Segundo relatos de participantes, Milton Leite deixou claro que a federação, é não apenas o União Brasil, mantém o respaldo a Tarcísio, sinalizando que o caminho para uma eventual disputa presidencial segue aberto entre os aliados paulistas.
O secretário foi procurado para comentar, mas optou por não se manifestar.
A conversa também tratou da liberação de emendas parlamentares da bancada do União Brasil destinadas a prefeituras do interior.
Milton Leite reconheceu que o processo tem sido lento, mas atribuiu parte dos atrasos a dificuldades das próprias prefeituras em realizar os cadastros corretos nos sistemas estaduais.
A demora na liberação dos recursos já havia sido um dos pontos criticados pelo PP em nota recente, na qual o partido ameaçou retirar o apoio à reeleição do governador.
Enquanto dirigentes do União Brasil defendem que o partido exerce a liderança no estado, maior colégio eleitoral do país, membros do PP consideram que a hegemonia cabe à própria sigla.
A tensão ganhou força após o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, mudar de posição: antes entusiasta de uma candidatura presidencial de Tarcísio, agora descarta essa possibilidade e aposta em Flávio Bolsonaro (PL) como nome do campo conservador.
O governador, por sua vez, declarou apoio público à pré-candidatura de Flávio em 8 de dezembro, poucos dias após o senador receber o aval do pai, Jair Bolsonaro.Mesmo assim, aliados próximos de Tarcísio em São Paulo, inclusive em setores do PL paulista, ainda acreditam na chance de Flávio Bolsonaro desistir da disputa, abrindo espaço para o governador assumir a vaga na corrida presidencial.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...