ACM Neto é o candidato que representa o sentimento do povo baiano, afirma Jorge Araújo durante convenção

Em entrevista exclusiva concedida durante a convenção, o deputado federal Jorge Araújo, candidato à reeleição e também conhecido comunicador baiano, demonstrou otimismo com a candidatura de ACM Neto.
Por: Brado Jornal 22.jul.2026 às 16h17
ACM Neto é o candidato que representa o sentimento do povo baiano, afirma Jorge Araújo durante convenção

Salvador, 22 de julho de 2026 – Em tarde movimentada no Centro de Convenções de Salvador, a convenção política do União Brasil e dos partidos de oposição oficializou nesta quarta-feira a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia. O evento reuniu lideranças oposicionistas e marcou o início oficial da campanha do ex-prefeito de Salvador.

Em entrevista exclusiva concedida durante a convenção, o deputado federal Jorge Araújo, candidato à reeleição e também conhecido comunicador baiano, demonstrou otimismo com a candidatura de ACM Neto. 

“ACM Neto irá ganhar. Esse é o sentimento do povo na Bahia, agora é a hora”, declarou o parlamentar, com entusiasmo.

Jorge Araújo destacou que a presença maciça de militantes e lideranças no Centro de Convenções reflete o desejo de mudança no estado. Para o deputado, o nome de ACM Neto surge como a principal alternativa capaz de unir a oposição e reconquistar o apoio da população baiana.

A convenção, que contou com a participação de diversas siglas aliadas, serviu para formalizar as candidaturas e definir as principais estratégias para o pleito de outubro. ACM Neto deve ser o principal nome lançado para disputar o Palácio de Ondina, enfrentando o atual governador.

Com o evento, a oposição baiana dá o pontapé inicial em uma campanha que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos na Bahia. Jorge Araújo, que busca mais um mandato na Câmara Federal, caminha ao lado de ACM Neto e deve ser uma das principais vozes de apoio ao candidato ao governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fachin separa pedido de Moraes contra Mendonça
Relatórios da PF usados no inquérito das fake news passam a tramitar em procedimento próprio, sob relatoria do presidente do Supremo
Vorcaro poupa Moraes em nova delação
Ex-controlador do Master vê na divulgação do relatório da PF um obstáculo à prisão domiciliar e ajusta o teor da terceira proposta de colaboração
Moraes se encontrou com Alcolumbre antes de agir contra Mendonça
Encontro de três horas em residência no Lago Sul antecedeu ofensiva no inquérito das fake news e ocorreu em clima de tensão no Supremo
Suspeita da PF contra Mendonça agita o STF
Ministro anônimo afirma que gabinete do relator do caso Master deveria se preocupar com possível operação de desmoralização
TSE aprova registro de 13 candidatos à presidência
Pablo Marçal disputa o cargo mesmo inelegível até 2032 e fará campanha enquanto o recurso não for julgado
Dino defende o STF em meio à crise
Ministro recorre às redes sociais após o choque público entre Alexandre de Moraes e André Mendonça e pede lealdade institucional
Carregando..