Flávio Bolsonaro diz que já prestou contas do ‘Dark Horse’ e ataca Lula

Candidato do PL classifica episódio como “página virada” e tenta associar caso Master ao presidente durante campanha em São Paulo
Por: Brado Redação 20.ago.2026 às 15h39
Flávio Bolsonaro diz que já prestou contas do ‘Dark Horse’ e ataca Lula
Foto: Charles Vieira/Divulgação

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) que já prestou contas dos gastos do documentário “Dark Horse”. Ele classificou o episódio como “página virada” e cobrou explicações do presidente Lula (PT).

Questionado sobre cobranças do PT para detalhar os gastos, o senador respondeu: “Já aconteceu”. A declaração foi dada durante agenda de campanha em São Paulo, ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Flávio disse ter visto na imprensa a prestação de contas vazada de um processo e afirmou que “estava tudo certinho”. “Agora, quem tem que prestar conta é o Lula, não sou eu.”

O candidato atribuiu a prestação de contas a uma perícia anexada ao inquérito pela produtora Karina Gama, que aponta gastos de R$ 75 milhões, mas sem recibos ou notas fiscais. Trocas de mensagens mostram que Flávio pediu dinheiro ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, para financiar o filme sobre Jair Bolsonaro.

Depois de declarar o assunto encerrado, Flávio direcionou críticas a Lula, mencionando encontros do presidente com Vorcaro e Augusto Lima, ex-sócio do dono do Master. “É ele [Lula] que recebe Augusto Lima e Vorcaro lá, prometendo que vai trocar o presidente do Banco Central. Quem tem que dar explicação é o Lula”, afirmou.

A agenda foi a primeira de Flávio na capital paulista. Houve protestos com gritos de “Fora, Flávio” e “Fora, Tarcísio”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE proíbe Marçal de ir a debates, fazer campanha na TV e ter acesso a fundos eleitoral e partidário
A restrição tem natureza cautelar e vale até que a Corte avalie definitivamente o pedido de registro de candidatura apresentado pelo partido no sábado (15).
ACM Neto critica Jerônimo e diz que governará com qualquer presidente
Pré-candidato ao governo da Bahia afirmou que promessas feitas pelo atual governador ficaram pelo caminho e defendeu diálogo com o presidente eleito, independentemente de partido
Ivan Leite abre mão de candidatura e declara apoio à reeleição de Capitão Alden
Sargento da PM decide priorizar união de forças na disputa pela Câmara dos Deputados
TSE deve barrar candidatura de Pablo Marçal
Ministros enxergam inelegibilidade evidente e tentativa de tumultuar o pleito
MPE apoia candidatura de Deltan Dallagnol em 2026
Parecer considera que saída do MPF não impede disputa eleitoral
Flávio Bolsonaro prepara barqueata no Rio
Ato náutico em Angra dos Reis marca nova estratégia de campanha do pré-candidato
Carregando..