Roma encosta em Wagner na disputa ao Senado na Bahia

João Roma sobe dois pontos e fica tecnicamente empatado com Jaques Wagner; Rui Costa amplia a liderança
Por: Brado Redação 09.set.2026 às 10h11
Roma encosta em Wagner na disputa ao Senado na Bahia
Reprodução

Rui Costa (PT) segue à frente na corrida ao Senado pela Bahia, com 26% das preferências no levantamento do Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira. Em agosto, o ex-governador registrava 25%.

João Roma (PL) avançou de 15% para 17%, enquanto Jaques Wagner (PT) recuou de 20% para 19%. Com diferença de dois pontos percentuais e margem de erro de dois pontos percentuais, os dois aparecem em situação de empate técnico.

Angelo Coronel (Republicanos) repetiu os 15% da rodada anterior e também se mantém no mesmo patamar estatístico de Wagner e Roma.

Professora Delliana (PSOL) marca 6%. Marcelo Carvalho (Rede), Marcelo Santtana (DC) e Carlos Sodré (Mobiliza) têm 1% cada. Gregorio Gould (UP) e Marcelo Millet (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 7%, o mesmo percentual registrado entre os que não souberam ou não responderam.

O instituto apresentou um cenário estimulado com primeiro e segundo votos, posteriormente consolidados e ajustados para 100%. Foram ouvidos 1.600 eleitores entre os dias 4 e 8 de setembro. O levantamento, contratado pelo próprio instituto, tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01568/2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fachin estuda assumir os casos Master e INSS no lugar de André Mendonça
Presidente do STF reuniu auxiliares no domingo para tentar conter o choque com Alexandre de Moraes e avalia levar as duas relatorias, de forma temporária, para a Presidência da Corte
Dino reintegra Andrei Rodrigues e Leandro Almada na PF
Ministro do STF afirma que afastamento cabe somente ao plenário e anula ato de Mendonça referendado pela Segunda Turma
Carlinhos Sobral é alvo de investigação sobre uso eleitoral do Fundeb em Coronel João Sá; político nega
Denúncia aponta 321 nomes na folha da Educação e R$ 14,1 milhões pagos a empresa terceirizada; total passa de R$ 18 milhões. Ex-prefeito diz que não assinou pagamentos e chama reportagem de ataque eleitoral.
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues aparecem lado a lado na disputa pelo governo da Bahia
Pesquisa aponta cenário acirrado para 2026, com margem de erro de dois pontos percentuais
Carlos Viana pede prisão do diretor-geral da Polícia Federal
Senador do Podemos protocola ofícios após André Mendonça afastar Andrei Rodrigues e cobra investigação sobre suposto monitoramento ilegal de autoridades
Mendonça afasta diretor-geral da PF Andrei Rodrigues
Decisão também atinge o diretor de Inteligência e pede sessão extraordinária da Segunda Turma
Carregando..