Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta

Pais e alunos estão assustados com ondas de mensagens
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 16h50
Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), pais, alunos, professores e outros funcionários do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, receberam a informação de que um aluno estaria ameaçando ir para a escola com uma arma. As informações circularam na noite de domingo (25).

Jovens conversaram sobre o assunto através de um aplicativo de mensagem e, um dos principais boatos, é que um adolescente do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying por parte de outro estudante porque o pai morreu recentemente.

Alguns pais e responsáveis trocaram informações e diversos alunos não foram para a aula nesta segunda-feira (26) com medo de que algo fosse acontecer. Por meio de nota, o Colégio Anchieta informou que não há informações verdadeiras sobre o boato.

Questionado se houve a solicitação de ronda escolar da Polícia Militar, a instituição de ensino particular informou que não passará mais detalhes do ocorrido porque o assunto será tratado internamente, pois se trata apenas de boatos.

Leia a nota do Colégio Anchieta:

“O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP investiga Geddel Vieira Lima por suspeita de propina de R$ 1 milhão em fuga de líder do CV
Ex-deputado é citado como “chefe” em diálogos de delatora que ajudou na fuga de traficante em Eunápolis
Ouvinte denuncia condições precárias na rodoviária de Entre Rios (BA)
Vídeo mostra acúmulo de água, buracos e problemas estruturais em área de circulação de passageiros
Miss baiana morre após cair de prédio no Rio
Modelo e influenciadora Ana Luiza Mateus, de 29 anos, despenca do 13º andar na Barra da Tijuca durante discussão com namorado
Trabalhador morre após caminhão desgovernado atingir veículo de coleta de entulho em Salvador
Colisão ocorreu na noite de quarta-feira na Avenida Garibaldi
Senac oferece novas turmas de bolos juninos e licores caseiros na Bahia
Cursos práticos começam em maio em oito cidades para capacitar empreendedores e gerar renda nas festas de São João
Carro de prefeita baiana é alvo de tiros em rodovia
Joanina Sampaio, gestora de Livramento de Nossa Senhora, escapou ilesa de ataque a bala ocorrido na zona rural do município.
Carregando..