Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta

Pais e alunos estão assustados com ondas de mensagens
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 16h50
Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), pais, alunos, professores e outros funcionários do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, receberam a informação de que um aluno estaria ameaçando ir para a escola com uma arma. As informações circularam na noite de domingo (25).

Jovens conversaram sobre o assunto através de um aplicativo de mensagem e, um dos principais boatos, é que um adolescente do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying por parte de outro estudante porque o pai morreu recentemente.

Alguns pais e responsáveis trocaram informações e diversos alunos não foram para a aula nesta segunda-feira (26) com medo de que algo fosse acontecer. Por meio de nota, o Colégio Anchieta informou que não há informações verdadeiras sobre o boato.

Questionado se houve a solicitação de ronda escolar da Polícia Militar, a instituição de ensino particular informou que não passará mais detalhes do ocorrido porque o assunto será tratado internamente, pois se trata apenas de boatos.

Leia a nota do Colégio Anchieta:

“O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Conflito na Direita Cearense: Michelle Bolsonaro Repudia Aliança com Ciro
Mal-estar na sigla bolsonarista: ex-primeira-dama questiona estratégia local e provoca reação imediata de deputado aliado
Deputado Renato Freitas assume ser maconheiro e critica criminalização racista da maconha
“Eu fumo maconha, não fumo cannabis. A planta é maravilhosa e a criminalização dela no nosso país sempre foi de caráter absolutamente racista”
Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro
Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Lula sanciona isenção do IR até R$ 5 mil e anuncia tributação maior sobre super-ricos
Reforma histórica acaba com privilégios tributários de bilionários e devolve dinheiro ao bolso da maioria dos trabalhadores
Carregando..