Salvador Exclusivo

“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira

O apresentador do Brado Jornal desmentiu as informações sobre aumento do IPTU
Por: Rebeca Costa 02.dez.2022 às 08h33
“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira
Divulgação

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes soteropolitanos não terá aumento real em 2023. Mesmo assim, muitas pessoas, incluindo políticos, estão divulgando falsamente que a prefeitura de Salvador está colocando impostos abusivos para roubar o cidadão. 

A verdade é que o aumento será um acréscimo de 5,5% baseado na inflação da economia atual. 

“Tem gente querendo fazer política aderindo discurso do PSOL, PC do B, PT dizendo que é um aumento absurdo, abusivo e estamos vendo que a prefeitura de Salvador tem trabalhado para não destruir os bolsos dos soteropolitanos”, finaliza o âncora do Brado Jornal. 


Aumento do IPTU 

A secretaria solicitou um Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores para fazer um reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.

Quase 260 mil imóveis são isentos do imposto em Salvador, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bebê prematura extrema com 1% de chance de sobrevivência é batizada em Aparecida após 81 dias na UTI
Eva de Paula Riguetti, de Jerônimo Monteiro (ES), nasceu com 27 semanas e 624 gramas e superou prognóstico médico grave com apoio da família e da fé
Polícia desarticula laboratório e apreende meia tonelada de drogas em Salvador
Quatro suspeitos foram detidos em Itapuã durante ação do DEIC que cumpriu denúncia anônima.
Vitória anuncia Xanddy Harmonia para festa de aniversário de 127 anos
Cantor será a primeira atração confirmada da celebração marcada para o dia 17 de maio no estacionamento do Barradão
Mutirão oferece tratamento odontológico gratuito para jovens em Salvador
Inscrições ocorrem nesta terça (28) para triagem da Megatriagem Odontológica 2026, promovida pela Turma do Bem.
Polícia bloqueia R$ 15 milhões em operação contra crime organizado no sul da Bahia
Força integrada cumpre 47 mandados e mira tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro em Canavieiras e região.
Daniela Mercury pede desculpas a Edson Gomes após polêmica em premiação baiana
Cantora emitiu nota oficial após discurso sobre violência contra a mulher gerar constrangimento durante o Troféu Armandinho & Irmãos Macedo
Carregando..