Salvador Exclusivo

“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira

O apresentador do Brado Jornal desmentiu as informações sobre aumento do IPTU
Por: Rebeca Costa 02.dez.2022 às 08h33
“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira
Divulgação

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes soteropolitanos não terá aumento real em 2023. Mesmo assim, muitas pessoas, incluindo políticos, estão divulgando falsamente que a prefeitura de Salvador está colocando impostos abusivos para roubar o cidadão. 

A verdade é que o aumento será um acréscimo de 5,5% baseado na inflação da economia atual. 

“Tem gente querendo fazer política aderindo discurso do PSOL, PC do B, PT dizendo que é um aumento absurdo, abusivo e estamos vendo que a prefeitura de Salvador tem trabalhado para não destruir os bolsos dos soteropolitanos”, finaliza o âncora do Brado Jornal. 


Aumento do IPTU 

A secretaria solicitou um Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores para fazer um reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.

Quase 260 mil imóveis são isentos do imposto em Salvador, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Célio de Morais lança candidatura a deputado federal
Médico e vereador de Jaboticabal confirma disputa pelo PL em São Paulo
Flávio Bolsonaro depõe à PF nesta terça-feira
Senador é chamado a esclarecer postagem sobre Lula
Manifestante interrompe discurso de Trump e o chama de protetor de pedófilo
Presidente reage chamando crítico de comunista durante evento no Michigan
Print acidental em vídeo de reconciliação revela contato de ex-assessor de Michelle Bolsonaro com jornalista de site alinhado ao PT
Coronel André Costa alega que ofereceu lista de transmissão oficial apenas para corrigir informações imprecisas e evitar notícias distorcidas
Band adia primeiro debate presidencial para 23 de agosto
Transmissão fica marcada para as 20h; Lula ainda avalia participação no encontro
PF cancela depoimento de Flávio Bolsonaro
Senador entregou declaração por escrito em investigação de calúnia contra Lula
Carregando..