Salvador Exclusivo

“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira

O apresentador do Brado Jornal desmentiu as informações sobre aumento do IPTU
Por: Rebeca Costa 02.dez.2022 às 08h33
“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira
Divulgação

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes soteropolitanos não terá aumento real em 2023. Mesmo assim, muitas pessoas, incluindo políticos, estão divulgando falsamente que a prefeitura de Salvador está colocando impostos abusivos para roubar o cidadão. 

A verdade é que o aumento será um acréscimo de 5,5% baseado na inflação da economia atual. 

“Tem gente querendo fazer política aderindo discurso do PSOL, PC do B, PT dizendo que é um aumento absurdo, abusivo e estamos vendo que a prefeitura de Salvador tem trabalhado para não destruir os bolsos dos soteropolitanos”, finaliza o âncora do Brado Jornal. 


Aumento do IPTU 

A secretaria solicitou um Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores para fazer um reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.

Quase 260 mil imóveis são isentos do imposto em Salvador, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes ordena vigilância contínua de Jair Bolsonaro
Medida visa garantir cumprimento de restrições antes de julgamento no STF
Assembleia da Bahia aprova projetos do Executivo após embates com oposição
Decisões incluem empréstimo de R$ 4,5 bilhões, reajuste salarial e manutenção de veto do governador Jerônimo
Câmara planeja votar PECs sobre proteção parlamentar e fim do foro privilegiado nesta quarta
Reforma no Legislativo ganha força com votação de propostas polêmicas
Hugo Motta sinaliza apoio à oposição e agenda votação de PECs contra STF
Propostas visam limitar poderes do Supremo e reforçar prerrogativas parlamentares
Aleluia anuncia pré-candidatura ao governo da Bahia com foco em segurança e valores conservadores
Ex-deputado pelo Partido NOVO quer provar que o estado não é de esquerda e aposta em alternativa ao PT
Carregando..