Salvador Exclusivo

“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira

O apresentador do Brado Jornal desmentiu as informações sobre aumento do IPTU
Por: Rebeca Costa 02.dez.2022 às 08h33
“Querem fazer fake news com o IPTU de Salvador”, afirma Thimoteo Oliveira
Divulgação

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes soteropolitanos não terá aumento real em 2023. Mesmo assim, muitas pessoas, incluindo políticos, estão divulgando falsamente que a prefeitura de Salvador está colocando impostos abusivos para roubar o cidadão. 

A verdade é que o aumento será um acréscimo de 5,5% baseado na inflação da economia atual. 

“Tem gente querendo fazer política aderindo discurso do PSOL, PC do B, PT dizendo que é um aumento absurdo, abusivo e estamos vendo que a prefeitura de Salvador tem trabalhado para não destruir os bolsos dos soteropolitanos”, finaliza o âncora do Brado Jornal. 


Aumento do IPTU 

A secretaria solicitou um Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores para fazer um reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.

Quase 260 mil imóveis são isentos do imposto em Salvador, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A prefeitura de Salvador avança na renovação da parceria com a Ambev para patrocinar o Carnaval até 2031
Acordo de cinco anos prevê reajuste no valor anual, inclusão de novos eventos e suporte ampliado à folia e aos trabalhadores envolvidos
Proibição de churrasqueiras nas praias de Camaçari
Medida da prefeitura vale até o fim de março para evitar acidentes e garantir segurança no verão
Fiscalização integrada orienta vendedores de alimentos e bebidas em áreas turísticas de Salvador
Ação da Semop, Visa e GCM prioriza educação e prevenção de riscos à saúde em pontos como Porto da Barra durante verão e festas populares
Homem morre após atirar em policiais da Rondesp em Barra de Pojuca
Suspeito disparou contra equipe durante perseguição na madrugada e foi atingido em confronto; arma, drogas e moto foram apreendidas
Prefeitura e Câmara de Salvador recorrem ao STF contra suspensão da lei das sacolas gratuitas
Após decisão de Gilmar Mendes que permitiu cobrança em supermercados desde 10 de janeiro, município busca reverter liminar e manter gratuidade na capital baiana
Carregando..