Saúde de Salvador realiza visita técnica e humanizada na UPA Barris

As visitas seguirão por toda rede para elaboração de um relatório estratégico de intervenção para aperfeiçoar os serviços
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 17h30
Saúde de Salvador realiza visita técnica e humanizada na UPA Barris

A Secretaria da Saúde de Salvador (SMS) segue realizando visitas técnicas aos equipamentos da pasta com o objetivo de compreender as necessidades da população atendida e dos profissionais, além de conhecer de perto a estrutura predial e dos serviços, logística e formato de atendimento. Na terça-feira (24), a visita foi conduzida pela vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, na UPA dos Barris.   

Localizada no centro da cidade, a unidade de urgência e emergência é uma das UPAs 24 horas com maior volume de atendimentos de Salvador, com uma média de 400 acolhimentos por dia. Na oportunidade, a secretária esteve acompanhada de técnicos da pasta e da organização social gestora da UPA para, juntos, identificarem oportunidades de melhorias na assistência prestada aos usuários do SUS, seja através de intervenções físicas e/ou adequações de equipamentos e/ou processos de trabalho. 

“Esse momento em que podemos ouvir e conversar com os pacientes e todo esse corpo de profissionais que atua na ponta é de fundamental importância para avançarmos na qualificação do SUS de Salvador, porque uma gestão eficiente começa justamente com a capacidade de dialogar com quem de fato utiliza rotineiramente e executa os serviços públicos. Essas visitas têm nos auxiliado a traçar estratégias para garantir desde um melhor acolhimento do paciente até maior agilidade nos atendimentos”, destacou Ana Paula



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Desemprego no Brasil atinge mínima histórica de 5,2%
Recorde de ocupados chega a 103,2 milhões, com renda média em patamar inédito
Prefeito anuncia aumento na passagem de ônibus de Salvador para 2026
Subsídio aprovado pela Câmara adia reajuste, mas prefeito confirma elevação no próximo ano
Depoimentos de Vorcaro e diretor do BC marcam nova fase na apuração do caso Master no STF
Controvérsias em torno da acareação determinada por Toffoli
Governador da Bahia atribui alto endividamento a bloqueios no governo Bolsonaro
Jerônimo defende empréstimos como compensação por perdas federais e destaca equilíbrio fiscal do estado
Retrospectiva 2025: os principais fatos marcantes do ano
Esses fatos delineiam um ano de transições, com ênfase em restaurações conservadoras e desafios globais. Fique ligado no Brado Jornal para análises aprofundadas em 2026.
Ex-ministro Aldo Rebelo anuncia candidatura à Presidência pelo Democracia Cristã em 2026
Ex-aliado de Lula critica governo atual, defende anistia ampla e apresenta plataforma dos “4Rs”
Carregando..