Escândalo do pix: Marcelo Castro e editor são demitidos da RecordTV Itapoan

O jornalista está sendo investigado por desviar ao menos R$ 800 mil
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 12h11
Escândalo do pix: Marcelo Castro e editor são demitidos da RecordTV Itapoan

O repórter Marcelo Castro, que retornou de férias nesta sexta-feira (31), foi demitido da RecordTV Itapoan. O editor do programa também foi desligado. Ambos foram levados ao Departamento de Recursos Humanos assim que chegaram na empresa, no início da manhã.

A decisão da emissora acontece em meio às investigações que apuram um suposto esquema de desvio de doações feitas via PIX por telespectadores ao programa Balanço Geral para ajudar pessoas carentes.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) deverá intimar Castro nos próximos dias. As investigações apontam que pelo menos 15 casos pessoas teriam sido lesadas.

O advogado de Castro nega a participação do ex-repórter da RecordTV Itapoan no crime.

Na ação, dois jornalistas são investigados, além de pessoas que “cederam a chave pix para a transação”, diz nota recente divulgada pela Polícia Civil. Os investigadores já apreenderam três aparelhos celulares, que passam por perícia, a favor de elucidar o caso.

Maiores detalhes não podem ser divulgados, já que a apuração encontra-se na fase de inteligência policial, “o que demanda o sigilo necessário para a realização.”



Escândalo do pix 

Jornalistas da Record TV Itapoan são investigados por suspeita de desvio de doações feitas por telespectadores para o tratamento de uma criança com câncer. O caso veio à tona no dia 10 de março. Somente o ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, que está atualmente no Al-Nassr, doou cerca de R$ 70 mil para o caso.

A mãe da criança fez um apelo ao vivo, com objetivo de arrecadar o montante para o tratamento da doença, que possui altos custos. Entretanto, foi exibido uma chave pix que não era a da mulher, mas sim de um dos envolvidos no golpe.

O caso foi descoberto após o jogador e a equipe entraram em contato com a mãe da criança, para abater o valor doado no Imposto de Renda. Com isso, foi revelado que a quantia não havia chegado até a solicitante e o apresentador José Eduardo foi alertado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Coronel exige posicionamento de Jerônimo e defende vaga do PSD na chapa
Senador afirma que maior partido da Bahia não pode ser excluído da aliança majoritária e cobra clareza do governador
Oruam repudia onda de assaltos no Rio e envia recado direto aos bandidos
Filho de Marinho VP, líder histórico do Comando Vermelho, "defende" população e critica violência que afeta moradores e turistas na capital fluminense
Comunidade indígena no Peru ameaça se unir ao Brasil após ultimato ao governo
Moradores de Bellavista Callarú, na fronteira com Brasil e Colômbia, dão 30 dias para criação de distrito e serviços básicos; alegam abandono estatal, domínio do narcotráfico e dependência econômica do real brasileiro
Heloísa Helena denuncia bloqueio no Congresso e cobra apoio da esquerda para CPMI do Banco Master
Deputada critica falta de assinaturas do campo progressista e diz que muralha é maior na Câmara
Estado americano processa Meta por supostamente facilitar exploração sexual infantil na internet
Procurador-geral do Novo México alega que Facebook e Instagram priorizaram lucros em detrimento da segurança de menores
FBI realiza buscas em escritório eleitoral acusado de fraude por Trump
Agentes federais cumprem mandados em local ligado a supostas irregularidades eleitorais no estado da Geórgia; ex-presidente alega manipulação de votos e pede investigação completa
Carregando..