Escândalo do pix: Marcelo Castro e editor são demitidos da RecordTV Itapoan

O jornalista está sendo investigado por desviar ao menos R$ 800 mil
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 12h11
Escândalo do pix: Marcelo Castro e editor são demitidos da RecordTV Itapoan

O repórter Marcelo Castro, que retornou de férias nesta sexta-feira (31), foi demitido da RecordTV Itapoan. O editor do programa também foi desligado. Ambos foram levados ao Departamento de Recursos Humanos assim que chegaram na empresa, no início da manhã.

A decisão da emissora acontece em meio às investigações que apuram um suposto esquema de desvio de doações feitas via PIX por telespectadores ao programa Balanço Geral para ajudar pessoas carentes.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) deverá intimar Castro nos próximos dias. As investigações apontam que pelo menos 15 casos pessoas teriam sido lesadas.

O advogado de Castro nega a participação do ex-repórter da RecordTV Itapoan no crime.

Na ação, dois jornalistas são investigados, além de pessoas que “cederam a chave pix para a transação”, diz nota recente divulgada pela Polícia Civil. Os investigadores já apreenderam três aparelhos celulares, que passam por perícia, a favor de elucidar o caso.

Maiores detalhes não podem ser divulgados, já que a apuração encontra-se na fase de inteligência policial, “o que demanda o sigilo necessário para a realização.”



Escândalo do pix 

Jornalistas da Record TV Itapoan são investigados por suspeita de desvio de doações feitas por telespectadores para o tratamento de uma criança com câncer. O caso veio à tona no dia 10 de março. Somente o ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, que está atualmente no Al-Nassr, doou cerca de R$ 70 mil para o caso.

A mãe da criança fez um apelo ao vivo, com objetivo de arrecadar o montante para o tratamento da doença, que possui altos custos. Entretanto, foi exibido uma chave pix que não era a da mulher, mas sim de um dos envolvidos no golpe.

O caso foi descoberto após o jogador e a equipe entraram em contato com a mãe da criança, para abater o valor doado no Imposto de Renda. Com isso, foi revelado que a quantia não havia chegado até a solicitante e o apresentador José Eduardo foi alertado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mais de 70 torcedores da Bamor são levados à delegacia com armas e explosivos
Policiais abordam grupo da organizada do Bahia antes de jogo contra o Santos e apreendem materiais perigosos na Boca do Rio.
Cole Allen vai a audiência após invasão em jantar de Trump
Engenheiro de 31 anos, formado pela Caltech, é acusado de porte de armas e agressão a agente do Serviço Secreto após tentar invadir evento com o presidente.
MP investiga abusos no Aeroporto de Salvador e abre inquérito contra concessionária
Órgão apura sistema Kiss & Fly com cobrança elevada e irregularidades em segurança e licenças
Bruno Reis promete pavimentação em Nova Constituinte
Prefeito de Salvador assume obras deixadas incompletas pelo governo estadual para melhorar condições no bairro.
Aliança com Marabá reforça candidatura de ACM Neto
Na última sexta-feira (24), o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), foi recebido pelo prefeito Junior Mará (PP) em Luís Eduardo Magalhães, para um almoço que selou o importante apoio na região Oeste da Bahia.
Rui Costa elogia aposta de Lula no agronegócio e compara com governo anterior
Ex-governador destaca volume de recursos e defende diálogo com setor durante lançamento de feira na Bahia
Carregando..