Gepa promove palestra de educação ambiental em escola de Salvador

Essa ação ocorre nas escolas municipais e privadas da capital baiana há quatro anos
Por: Brado Jornal 26.abr.2023 às 15h52
Gepa promove palestra de educação ambiental em escola de Salvador
Foto: Bruno Concha/Secom

O Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Municipal de Salvador (GCM), proporcionou nesta quarta-feira (26) uma atividade educativa com 200 alunos, entre 2 e 11 anos, da Escola Educando com Amor, no bairro de Pernambués. Utilizando exposições com animais empalhados e espécies da fauna, a exemplo de cobras não peçonhentas, o intuito é conscientizar as crianças sobre o respeito ao meio ambiente. 

 

De acordo com o diretor do Gepa, Robson Pires, essa ação ocorre nas escolas municipais e privadas da capital baiana há quatro anos. “O nosso principal objetivo com essas palestras é chamar atenção dessas crianças, que são o futuro do nosso país, em proteger nosso ambiente, principalmente a nossa fauna”, afirmou. 

 

A diretora pedagógica da escola, Aline Bonfim, ressaltou a importância da atividade para enriquecer o conhecimento das crianças sobre as ações de respeito aos animais. “Essa parceria do grupo especial do Gepa nas escolas é essencial para esse primeiro contato com o tema, chamando a atenção para o fato de que os animais também fazem parte do ambiente que vivemos”. 

 

Os alunos ficaram encantados e curiosos com as informações transmitidas pelo Gepa. Para Gabriela Amorim, de 11 anos, foi interessante saber que não é recomendado levar para casa qualquer animal, seja doméstico ou não, sem orientação prévia sobre os cuidados com ele ou mesmo se pode ser criado dentro da residência. “O animal pode até acabar morrendo”, pontuou a estudante, que prometeu compartilhar as informações com os familiares e amigos. 

 

Palestras - O Gepa conta com 42 agentes capacitados nas áreas de resgate, fiscalização e educação ambiental. No caso das palestras, as instituições de ensino que tiverem interesse podem fazer a solicitação através do e-mail gabinete.gms@ salvador. ba. gov. br .   

 

Em caso de denúncias ou solicitar algum resgate do animal silvestre, a população deve entrar em contato com a Central de Operação da GCM, que funciona pelo telefone (71) 3202-5312 ou 5313. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MBL alcança assinaturas para criar o partido Missão
O Movimento Brasil Livre (MBL) celebrou, nesta quinta-feira (26.jun.2025), a conquista do número mínimo de assinaturas necessárias para registrar o partido Missão junto à Justiça Eleitoral
STF responsabiliza big techs por conteúdos, e Meta alerta para riscos à liberdade de expressão
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na quinta-feira (26.jun.2025), por 8 votos a 3, que plataformas digitais como Instagram, Facebook e WhatsApp, pertencentes à Meta, serão responsáveis por conteúdos publicados por usuários que não forem removidos
STF responsabiliza big techs por conteúdos de usuários em decisão sobre Marco Civil
A Corte estabeleceu que a exigência de ordem judicial para retirada de conteúdos será exceção, aplicável apenas a crimes contra a honra, conforme o artigo 19 do Marco Civil (lei 12.965/2014). Para outros casos, notificações privadas ou ação direta das plataformas serão suficientes, com base no artigo 21
Operação Overclean afasta prefeitos baianos e mira aliado de deputado
Além dos gestores, o assessor parlamentar Marcelo Chaves Gomes, ligado a Félix Mendonça Júnior, foi alvo de mandados de busca e afastamento de suas funções
Operação Overclean mira imóveis de alto padrão em Salvador
A quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, realizou buscas em residências de luxo em Salvador, Bahia, como parte de uma investigação contra uma quadrilha suspeita de desviar milhões em emendas parlamentares
Caroline De Toni apoia Carlos Bolsonaro ao Senado e questiona Fiesc
A deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), cotada para concorrer ao Senado em 2026, manifestou apoio à possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, na quinta-feira (26.jun.2025)
Carregando..