Rodoviários cancelam a greve

Após negociação, motoristas aceitam proposta de reajuste
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 16h03
Rodoviários cancelam a greve

Os ônibus de Salvador vão circular normalmente nesta quinta-feira (25), com decisão do Sindicato dos Rodoviários de aceitar a proposta do patronato e cancelar a greve que estava marcada para amanhã. Os profissionais se reuniram em assembleia na tarde desta quarta-feira, decidindo por aceitar a proposta de reajuste de 4,20% e os outros itens.

Em negociação na manhã de hoje, o presidente do sindicato, Fábio Primo, já havia indicado a possibilidade de acordo com a proposta de 4,2% de aumento.

"A gente sabe que quando tem uma decisão judicial ela só leva em consideração a questão econômica, a questão da compensação de horas, a jornada parcial. Só ia julgar o salário e o tíquete. A gente enxerga como um avanço. A gente coloca X itens na pauta, mas é estratégico. A gente continua na batalha para retirar totalmente essa compensação de horas", explicou. Na assembleia, ele fez um apelo aos colegas. "Vamos ter calma, não é o que a gente desejava, mas é o que temos para o momento" disse. A decisão não foi unânime.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Porto Seguro afirma que ACM Neto “já está eleito” e diz que Jerônimo “não entende nada de gestão”
Jânio Natal, em entrevista à Rádio Brado, prevê vitória da oposição na Bahia e afirma que há “sentimento fortíssimo” de mudança; ele também criticou a segurança pública e falou em “derretimento” do PT
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Corpo de Bombeiros confirma cinco corpos cerca de 24 horas após o desaparecimento na Serra de Santa Catarina
Emenda de R$ 2 milhões para hospital particular gera crise política em Juazeiro; vereadora é esposa do dono da unidade
O ponto que mais inflamou a repercussão é o vínculo familiar. Ana Laura é casada com o médico Dalmir Florêncio Pedra, diretor do Hospital São Lucas e ligado ao INGESP, instituto que opera a unidade e já prestou serviços contratados pelo município.
Após Moraes se declarar impedido, Fux assume ação sobre visitas ao Senado
Novo sorteio nesta terça designa o ministro; o pedido inclui registros de Viviane Barci, Daniel Vorcaro, parentes de Lula e o Careca do INSS
Tarcísio lideraria disputa paulista no primeiro turno
Pesquisa aponta 53% das intenções de voto para o governador e vantagem também em cenário de segundo turno
PF cumpre 13 mandados contra fraudes na educação
Ação atinge Santa Cruz Cabrália e outras cidades da Bahia, além do Rio Grande do Sul, com bloqueio de mais de R$ 13 milhões
Carregando..