Padaria criada dentro de um apartamento gera polêmica

O grupo diz que os produtos são de qualidade e a venda não faz barulho
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 12h55
Padaria criada dentro de um apartamento gera polêmica

Uma padaria que funciona dentro de um apartamento, em um prédio no bairro da Vila Laura, em Salvador, causou polêmica entre moradores do condomínio. De um lado, estão pessoas que se beneficiam com o comércio no local e do outro, reclamações de barulho e elevadores ocupados.

O comércio dentro do apartamento residencial não é permitido pelas regras do próprio condomínio, que chegou a apresentar alternativas pra as vendas no próprio prédio – mas os donos do comércio não aceitaram. A Prefeitura de Salvador notificou o imóvel, mas o serviço não foi interrompido.

Grande parte dos moradores são a favor da padaria, pela praticidade em poder comprar pães e outros alimentos sem precisar sair do prédio. Além disso, o grupo diz que os produtos são de qualidade e a venda não faz barulho.

Em contrapartida, outra parte dos moradores argumenta que o comércio faz barulho no local e que, além de movimento intenso nos corredores, também gera algazarra e "congestionamento" nos elevadores.

Segundo os moradores, as regras do próprio condomínio não permitem comércio dentro do apartamento residencial. A alternativa de venda na garagem já havia sido oferecida aos donos do imóvel, mas foram recusadas por eles.

A reportagem não conseguiu contato com os donos do apartamento. Procurado, os representantes do condomínio informaram em nota que “o que acontece por lá fica dentro dos muros, exceto situações que precisam ser encaminhadas para delegacia, órgãos da prefeitura e poder judiciário”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli derruba decisão do TRE-PR e autoriza Hauly a assumir vaga de Deltan
Ministro do STF concedeu liminar nesta quarta (7); Justiça Eleitoral do Paraná havia determinado que a cadeira ficaria com o pastor Itamar Paim, do PL
Mais um: Nubank demite 296 pessoas
O banco digital afirma que os cortes afetam a área de operações, que precisava passar por uma “centralização” para manter o ritmo de crescimento da empresa
Bruno Reis destaca ações da Prefeitura para mitigar efeitos das chuvas em Salvador
A média histórica para todo o mês de junho é de 230 mm de chuva
Aeroporto de Salvador suspende pousos e decolagens e causa transtornos a passageiros
Concessionária responsável pelo terminal, Vinci Airports alega 'restrições operacionais'
Prefeitura vistoria áreas de risco com sistema de alarme em comunidade de Cajazeiras
A vistoria teve como objetivo verificar as áreas de risco da localidade, que possui sistema de alerta e alarme instalado
Carregando..