Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social
Por: Brado Jornal 01.jun.2023 às 16h05
Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras
Foto: Bruno Concha/Secom

Mais de 1 mil pessoas foram atendidas nos três dias da “Prefeitura-Bairro vai até você” em Cajazeiras, promovida pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A feira de serviços foi realizada entre segunda (29) e quarta-feira (31), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X.   

 

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social. A feira contou com uma série de atividades e iniciativas, voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.   

 

De acordo com o titular da SACPB, Luciano Sandes, a feira foi uma oportunidade para os moradores de Cajazeiras X e região terem acesso a serviços fundamentais, sem nenhum custo. “Nossa ação "Prefeitura-Bairro vai até você" foi sucesso absoluto de público. Nos três dias de ação foram oferecidos diversos serviços, como marcação de consultas e exames, programas Primeiro Passo e Alerta Salvador, além de uma frutífera parceria com o Ministério Público da Bahia. Levar o atendimento para os bairros de Salvador é fundamental para facilitar a vida do cidadão e vamos intensificar essas ações. Pode ter certeza que vem mais por aí”, disse. 

 

A promotora do MP-BA, Leila Seijo, avaliou a parceria com a gestão municipal. “Aqui, trouxemos o Paternidade Responsável e Viver Cidadania, que são importantes para a população de Cajazeiras. Tivemos mais de 200 atendimentos nos dois primeiros dias e foi uma acolhida excelente. Agradecemos a parceria e esperamos repetir em outras oportunidades”. 

 

Ruas de Lazer – Um dos serviços em destaque foi o Balcão da Ouvidoria, que permite ao cidadão registrar suas demandas e sugestões para a administração municipal. Também houve atuação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na prestação de assistência relacionada à Defesa Civil; pesquisa de emprego para facilitar a busca por oportunidades de trabalho; apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codesal); apoio ao empreendedorismo local e atividades recreativas do projeto Ruas de Lazer. 

 

O pintor e mecânico Márcio Macedo, morador do bairro, aproveitou a oportunidade para procurar uma vaga de emprego. “É sempre uma maravilha ter a Prefeitura perto de casa, pois não gasto com deslocamento”, declarou. 

 

A aposentada Jane Santos, também moradora do bairro, ficou sabendo do evento através de amigas e foi marcar exames pendentes de saúde. “É muito bom ter os serviços aqui. Mais próximo pra gente é sempre melhor. Já vou sair daqui com meu exame marcado”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Entenda o processo eleitoral de Nova York, a metrópole mais populosa dos EUA
Eleição para prefeito ocorre nesta terça-feira (4); três candidatos disputam o comando da capital financeira global e sistema difere do modelo brasileiro
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Lô Borges, ícone mineiro da mpb, falece aos 73 anos
Legado do clube da esquina e carreira inovadora na música brasileira
Governador da Bahia rejeita enquadramento de facções como terroristas
Jerônimo Rodrigues critica proposta e defende unidade na segurança pública
Gasto federal com benefícios sociais atinge R$ 1,438 trilhão desde a crise sanitária
Levantamento indica triplicação das despesas com renda mínima e BPC a partir de 2020
Carregando..