Salvador participa do principal evento de infraestrutura do país e apresenta carteira de projetos, em São Paulo

Através dessa interação, busca-se não apenas atrair investimentos, mas também viabilizar a execução de projetos que impulsionem a economia local
Por: Brado Jornal 24.fev.2024 às 12h36
Salvador participa do principal evento de infraestrutura do país e apresenta carteira de projetos, em São Paulo
Igor Santos/Secom

No cenário nacional que discute os desafios e perspectivas da infraestrutura no Brasil, o P3C - evento multissetorial de grande relevância no país - contará este ano com a participação ativa da Prefeitura de Salvador. Realizado em São Paulo, o P3C reúne renomados profissionais do ramo, além de autoridades governamentais e investidores nacionais e internacionais.


A presença da capital baiana no P3C tem como foco a apresentação dos projetos estratégicos da cidade e o estabelecimento de diálogos com potenciais investidores, destacando os atrativos e o ambiente propício para negócios em Salvador. Através dessa interação, busca-se não apenas atrair investimentos, mas também viabilizar a execução de projetos que impulsionem a economia local, gerem empregos e promovam o desenvolvimento social. 


A Prefeitura de Salvador tem sido protagonista nesse processo, investindo significativamente nos últimos anos para estruturar a cidade e posicioná-la como um polo atrativo para investimentos. Importantes medidas, como incentivos fiscais e ações pela desburocratização, foram adotadas visando criar um ambiente propício para investimentos, fortalecendo a segurança jurídica e econômica da região. 


“Nós temos uma parceria muito consolidada com a iniciativa privada, visando a geração de emprego e renda para as pessoas. Nós buscamos ajudar o empreendedor para que ele invista em Salvador. Nos últimos anos, criamos um pacote de incentivos fiscais e de desburocratização que está em pé de igualdade com as melhores práticas observadas no mundo”, afirma o prefeito Bruno Reis. 


“O que nós apresentamos em grandes eventos como esse é a nova Salvador que estamos construindo. Uma Salvador que tem atraído nos últimos anos grandes empresas do varejo, da saúde e da logística por conta do seu potencial consumidor altíssimo e pelos incentivos que o município oferece. Com o programa Invista Salvador, por exemplo, nós chegamos junto do empresário que quer investir na cidade e acompanhamos a jornada dele desde a ideia até o negócio em funcionamento, facilitando todo o processo. Temos incentivos que vamos apresentar como o Renova Centro, que busca atrair investimento para o Centro Histórico, e o Pólo Logístico, que pretendemos implementar no bairro de Valéria”, completa o chefe do Executivo municipal.


Programação

O prefeito Bruno Reis participa da abertura oficial do evento P3C na próxima segunda-feira (26), ao lado de outras autoridades nacionais confirmadas no evento, como os ministros Rui Costa, Renan Filho e Silvio Costa Filho, dos ministérios da Casa Civil, Transportes e Portos e Aeroportos, respectivamente. Já na terça-feira (27), ocorrem as conferências com a participação de especialistas nacionais e internacionais, gerando debate construtivo sobre os principais temas do setor de infraestrutura. 


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, será palestrante no painel "Pipeline de projetos estaduais e municipais", onde apresenta as oportunidades que Salvador oferece ao mercado. "A carteira de projetos que vamos apresentar reflete não apenas a ambição da cidade em se destacar junto ao mercado investidor, mas também em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade", destaca a titular da pasta. 


E no debate sobre "O Modelo de Cinco Dimensões (M5D): Desafios e Oportunidades para seu uso no Brasil", o painelista será o diretor-presidente da SalvadorPAR, Marcos Lessa. "Nossos projetos são estruturados com o que há de mais moderno no mundo, oferecendo as oportunidades, os incentivos e a segurança jurídica que os investidores procuram", explica Lessa.


Durante o evento, os gestores e especialistas estarão disponíveis no estande do município para apresentar detalhadamente as oportunidades de negócio, além de promover networking com os participantes. Essa presença ativa reforça o compromisso de Salvador em se aproximar do mercado investidor e consolidar sua posição como um destino seguro e promissor para investimentos em infraestrutura.


Evento

Com uma agenda intensa de debates e troca de experiências, o P3C representa uma importante oportunidade para Salvador reforçar sua visibilidade no cenário nacional e internacional, além de estabelecer parcerias estratégicas que impulsionem seu desenvolvimento econômico e social. Mais informações e inscrições para o evento no site https://p3c.com.br/



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Casal é flagrado fazendo sexo em passarela do Iguatemi
Homem e mulher não demonstram intimidação com a movimentação de pessoas perto e filmando
Operação Lesa Pátria: PF faz busca e apreensão em 8 estados
A corporação informou ter sido determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados
Ferreira Costa oferece vagas para pessoas com deficiência em Salvador
Inscrição de currículo deve ser feita pelo site de carreiras
Vereadores são presos suspeitos de favorecer PCC
Contratos somam R$ 200 milhões
Fenômeno de audiência: Em programa de estreia, Alô Juca triplica audiência da TV Aratu
Durante exibição da atração, Marcelo Castro avisou que vai apresentar do estúdio e da rua, diretamente de operação especiais da polícia
“Não me arrependo”, diz Glauber Braga sobre agressão a militante do MBL
O psolista empurrou e chutou o youtuber Gabriel Costernaro para fora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira depois de uma discussão
Carregando..