Prefeitura inaugura 22 boxes de lava-jato em mais uma etapa da requalificação da Estrada do Curralinho

Cada um tem quase 50 metros quadrados de área com piso intertravado, cobertura de toldo em lona, sala para guardar material de trabalho, revestimento cerâmico e instalações elétrica e hidráulica
Por: Brado Jornal 04.mar.2024 às 11h42
Prefeitura inaugura 22 boxes de lava-jato em mais uma etapa da requalificação da Estrada do Curralinho
Betto Jr./Secom

A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (4) os 22 novos boxes para lava-jato na Estrada do Curralinho, em mais uma etapa das obras de requalificação urbanística da região. O prefeito Bruno Reis esteve no local para o ato simbólico e destacou que os bairros da Boca do Rio, do Imbuí e do Stiep têm recebido uma série de investimentos do município com novas vias, áreas de lazer e equipamentos de assistência social.

“Já abrimos aqui uma nova via que liga a Rua dos Colibris, no Imbuí, à Boca do Rio. Temos em andamento a requalificação da Estrada do Curralinho, a reforma da quadra, da praça e do campo de futebol com grama sintética. Sem falar da Arena Multiuso, que a gente vai começar em breve, do trecho de orla que está sendo requalificado da Boca do Rio até Piatã, e da escola, que está quase pronta, para atender a 1 mil crianças com Transtorno do Espectro Autista. Então, sem sombra de dúvidas, essa é uma das regiões que a Prefeitura tem mais investimento no momento”, disse Bruno Reis.

Cada um dos 22 boxes tem quase 50 metros quadrados de área com piso intertravado, cobertura de toldo em lona, sala para guardar material de trabalho, revestimento cerâmico e instalações elétrica e hidráulica. “As pessoas trabalhavam nessa área sem qualquer infraestrutura. Agora, elas poderão prestar o serviço abrigadas nos boxes, em condições muito mais dignas, e assim garantir renda e sustento de suas famílias”, disse Bruno Reis.

Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), órgão responsável pelo projeto, Tânia Scofield disse que os boxes foram criados em diálogo com a comunidade. “Com a nova Estrada do Curralinho, a gente teria que realocar esses lava-jatos. E aí entendemos que devíamos criar uma estrutura que desse dignidade ao trabalho desses profissionais. O que a gente vê hoje na cidade como um todo é sempre um ponto de água, um ponto de energia e o trabalho em si é feito basicamente nas ruas. Então acho que, com isso, a gente cria um primeiro modelo de box para lava-jato”, disse.

“Fizemos diversas reuniões e os trabalhadores saíram super contentes com o projeto, de saber que iam trabalhar em um ambiente limpo, com as condições ideais para lavar um carro. Ou seja, tem um reservatório de água, tem energia, uma área grande para fazer a lavagem, outra área para espera do próximo carro, tem local para o cliente sentar, e tem sanitários. Portanto, eles já podem se formalizar e prestar esse serviço com segurança”, completou Tânia Scofield.

Deivison de Santana Santos, de 45 anos, atua lavando carros na Estrada do Curralinho há cinco anos. “Era um trabalho informal, e agora estamos saindo da informalidade para a dignidade. A Prefeitura viu a nossa carência e nos deu condições para trabalhar. Hoje eu me sinto respeitado e valorizado, posso trazer pessoas para trabalhar comigo. Quero parabenizar a equipe da Prefeitura que nos priorizou e hoje realizamos o nosso sonho, um sonho antigo de todo mundo”, disse.

“Esses boxes estão trazendo estrutura para toda a comunidade que trabalha aqui, além de segurança e conforto para os clientes. Com isso, eles vão se sentir mais à vontade do que antes e tenho certeza que agora nós teremos condições de atrair mais pessoas, até vindo de outros bairros de Salvador, para prestigiarem e usarem o serviço de lava-jato do Curralinho”, completou Deivison.


Obras 

A nova Rua Valmar Hupsel, que liga a Rua dos Colibris, no Imbuí, ao Curralinho, foi inaugurada em janeiro deste ano com 578 metros de extensão. Já a requalificação da nova Estrada do Curralinho, ainda em andamento, alcançará 1,14 km de extensão com asfalto, drenagem, paisagismo, passeio e meio-fio novos. Ao todo, contando também com os boxes de lava-jato, o investimento da Prefeitura na região alcança R$16 milhões.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
R$ 1 bi em viagens: Lula pede mais viagens pelo Brasil e menos ao exterior
Para impulsionar o turismo regional, Lula incentivou a compra de aviões da Embraer, que são menores que das concorrentes como Airbus e Boeing
Carregando..