Bruno Reis cita novo Hospital Municipal Veterinário e destaca avanços na política animal em Salvador

A unidade foi inaugurada em março deste ano e está situada no bairro de Canabrava
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 11h10
Bruno Reis cita novo Hospital Municipal Veterinário e destaca avanços na política animal em Salvador

Candidato à reeleição, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmou que Salvador teve avanços expressivos na agenda de cuidado e proteção dos animais nos últimos anos e se consolidou como a cidade com a rede assistencial mais estruturada do País, a partir da inauguração do Hospital Municipal Veterinário (HPVet) - o primeiro da Bahia. 

A unidade foi inaugurada em março deste ano e está situada no bairro de Canabrava, numa área de 1,4 mil metros quadrados. Para a construção do equipamento, foram investidos R$14 milhões. Por mês, a Prefeitura aporta quase R$ 1 milhão para o funcionamento do hospital.

“Gente, vocês não imaginam a minha felicidade. Eu andava pelo hospital e por onde eu passava as pessoas me paravam e davam depoimentos do atendimento”, disse Bruno Reis no sábado (31) durante um evento político, ao relatar a visita que fez ao HPVet dias atrás. 

“E aí, pra meu orgulho, eu digo isso, não tem uma cidade no Brasil que tem uma política animal tão estruturada e tão organizada como a nossa”, destacou. 

O prefeito afirmou que ainda existem muitos desafios na política animal, mas ressaltou que as gestões anteriores a ACM Neto não tinham nenhum plano de ação, senão prender e sacrificar os animais. 

“Quando a gente chegou à prefeitura, sabe qual era a política animal dessa cidade? A única que tinha era prender os animais na rua e sacrificar, matar os animais. Era a única política que tinha. Setor de zoonoses passava a carrocinha prendia os animais e sacrificava. Esse povo que quer voltar, que já governou a cidade, fazia isso. De lá pra cá, olha o quanto a gente avançou”, comparou. 

O candidato à reeleição ainda projetou outros investimentos que a cidade pode passar a ter no futuro. “Ah, prefeito, vai precisar de mais um hospital? É provável. Precisa, de repente, de uma UPA animal? Também? Por que não faz uma unidade básica para atender o animal de forma preventiva? Também”, sinalizou. 

“Quando o carro começa a acelerar, quando o avião decola, não para mais, continua subindo e é isso que a gente vai fazer. Se está dando certo, o trabalho não pode parar”, completou Bruno Reis.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE pode aplicar a condenação mais dura da história por violência política de gênero em caso da Bahia
Ministra Estela Aranha vota por manter pena de vereador de Camaçari; julgamento pode criar precedente nacional
Sesc oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Salvador
Inscrições abrem em julho para capacitações que começam em agosto e vão até novembro
Polícia deflagra operação contra quadrilha de roubo de iPhones em Salvador
Organização criminosa com divisão de tarefas é alvo da Operação Irmãos Metralha, que cumpre mandados na capital baiana e no Recôncavo
40 mulheres baleadas em Salvador e região em 2026
Dados do Instituto Fogo Cruzado revelam violência armada contra o público feminino
Incêndio atinge prédio residencial em São Caetano
Chamas teriam sido provocadas por fogos de artifício após jogo da Seleção
Mulher é presa por pichação contra terreiro de candomblé em Salvador
Suspeita de 45 anos foi detida na Pituba por ataque de intolerância religiosa com pichações ofensivas em terreiro de Cajazeiras XI
Carregando..