Passageira agride motorista de aplicativo em Salvador após discussão sobre entrada em condomínio

Caso registrado como injúria será investigado pela Polícia Civil
Por: Brado Jornal 08.jan.2025 às 07h22
Passageira agride motorista de aplicativo em Salvador após discussão sobre entrada em condomínio
Reprodução

Um motorista de transporte por aplicativo foi agredido por uma passageira ao recusar entrar em um condomínio no bairro Horto Florestal, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de 26 de dezembro, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (7), quando o motorista Luan Felipe de Araújo, 33 anos, começou a relatar o episódio à imprensa.

Em entrevista, Luan contou que aceitou a corrida no bairro do Canela com destino à Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, área nobre da capital baiana. No local de destino, em frente ao condomínio, a passageira exigiu que ele entrasse no residencial, o que gerou uma discussão.

"Ela me pediu para entrar no condomínio de forma agressiva e mal-educada, como se fosse minha obrigação", relatou o motorista.

Percebendo a exaltação da passageira, Luan iniciou uma gravação que registrou ofensas, agressões físicas e tentativas de tomar o controle do volante. No vídeo, a mulher afirma que não desceria do veículo por estar "cheia de joias" e diz temer permanecer na rua.

A situação escalou quando a passageira avançou para a frente do carro, desferiu tapas no rosto e braço do motorista e insistiu: "Você vai entrar, sim!". Apesar das agressões, Luan manteve a calma e conseguiu retirar a mulher do veículo.

Após o ocorrido, ele registrou queixa na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e acionou a Uber, que bloqueou a usuária da plataforma, apagou a avaliação negativa feita por ela e disponibilizou suporte psicológico ao motorista.

Em nota, a Uber lamentou o caso, classificando a violência como inaceitável, e afirmou que está colaborando com as investigações. A Polícia Civil informou que trata o caso como injúria e realizará depoimentos para esclarecer os detalhes.

Luan, que trabalha como motorista por aplicativo há um ano e meio, destacou que nunca havia passado por situação semelhante. "Depois disso, precisei parar para me recompor. Fiquei sem trabalhar até o dia 28", desabafou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Diego Castro é alvo de processo após vistoria em colégio baiano
Parlamentar do PL contesta decisão judicial que determina remoção de vídeos e impõe restrições a fiscalizações em unidades municipais de Santo Amaro
ACM Neto convoca vereadores de toda a Bahia para reunião em Salvador
Pré-candidato ao governo estadual promove encontro para debater cenário político e definir rumos eleitorais
Mendonça enviará à PGR pedido de apuração sobre financiamento do filme 'Dark Horse'
Ministro do STF repassará notícia-crime apresentada por Lindbergh Farias, que liga repasses de Daniel Vorcaro a Jair Bolsonaro e familiares
Lula e Jaques Wagner se reencontram na Bahia duas semanas após operação da PF
Presidente participa de agenda de inaugurações no estado e divide palanque com o senador pela primeira vez desde a crise
Flávio Bolsonaro perde força em pesquisa Atlas/Bloomberg após repercussão de caso envolvendo filme "Dark Horse" e Daniel Vorcaro
Senador registra queda nos cenários eleitorais após divulgação de áudios e mensagens relacionados ao financiamento da cinebiografia sobre Jair Bolsonaro.
Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru após 22 dias de apuração
Candidata da direita vence com 50,13% dos votos válidos; resultado ainda não foi oficializado pelo órgão eleitoral
Carregando..