Após reivindicações da população, Prefeitura reativa linhas de ônibus que estavam suspensas

Medida visa atender a demandas dos usuários e ampliar a oferta de transporte, com horários ajustados para melhor acesso às estações
Por: Brado Jornal 27.jan.2025 às 09h55
Após reivindicações da população, Prefeitura reativa linhas de ônibus que estavam suspensas
Bruno Concha/ Secom PMS

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), iniciou a reativação de linhas de ônibus que haviam sido suspensas nos últimos anos devido à integração com o metrô. A medida faz parte do compromisso da gestão municipal em reavaliar a rede de transporte da cidade e atender a uma demanda crescente dos usuários do sistema de transporte coletivo na capital baiana.

A Semob está realizando estudos para ajustar a reativação dessas linhas, iniciando com horários reduzidos e monitorando a adesão do público ao serviço. No dia 26 de dezembro, a linha 1633-08 – Alto de Santa Terezinha x Ondina retornou com dois horários: 5h45 e 6h15. Já a partir de segunda-feira, 27 de janeiro, a linha 1645 – Alto de Santa Terezinha/Rio Sena x Pituba terá seu itinerário reestabelecido parcialmente, com ampliação do atendimento da linha 1674-01, que agora contará com 4 horários por turno, entre 4h30 e 17h50, beneficiando a população com mais opções de transporte.

A linha 1645 foi substituída pela 1655 – Alto de Santa Terezinha x Estação Pirajá, mas o novo itinerário não exigirá mais a integração com o metrô. O passageiro poderá seguir diretamente para a estação Hiper do BRT, que facilita o acesso à Pituba. Em 3 de fevereiro, será a vez da linha 1515 – Conjunto Pirajá x Ribeira ser retomada, atendendo com 4 horários por turno, também em resposta a uma antiga demanda da comunidade.

O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, destacou a importância da reavaliação contínua da rede de transporte. “A linha 1515 era muito longa e com poucos horários, o que limitava o acesso. Agora, com maior frequência, vamos avaliar o comportamento dos usuários para definir a viabilidade da continuidade do serviço”, afirmou.

Apesar de a reativação estar sendo realizada em caráter experimental, Muller reafirmou o compromisso da Semob com a eficiência do sistema. “Nosso objetivo é aprimorar o deslocamento da população sem perder o conceito de integração, fundamental para um transporte público de qualidade e mais acessível”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Placa cai de estrutura do Aeroporto de Salvador e atinge ônibus
Veículo foi retirado de circulação para reparos; ninguém ficou ferido
Adolescente morre após cair de viaduto durante tentativa de assalto em Salvador
Mãe da vítima acusa equipe médica de negligência no atendimento
Leo Dias se retrata após divulgar informação falsa sobre Neymar
Jornalista admite erro, mas mantém relato sobre festa polêmica do jogador
Carregando..