Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços: "A cidade merece nossa alma e determinação"

Prefeito destaca conquistas na educação, saúde e assistência social durante reabertura dos trabalhos legislativos
Por: Brado Jornal 04.fev.2025 às 09h03
Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços:
Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou nesta segunda-feira (3) da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Durante seu discurso, o gestor fez um balanço das conquistas dos primeiros quatro anos de gestão e anunciou as prioridades para o novo mandato.

Bruno enfatizou avanços nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de destacar a importância da parceria com os vereadores:

“Salvador nos inspira e nos convoca a dar o máximo. Vamos em frente, porque Salvador merece mais do que o melhor de nós — ela merece nossa alma, nossa entrega e nossa determinação.”

Entre as conquistas na educação, o prefeito ressaltou o reconhecimento da capital pelo Ministério da Educação (MEC) com o Selo Ouro Nacional do Compromisso com a Alfabetização. Salvador também superou a meta do Ideb e alcançou a maior proficiência da sua história no Programa Salvador Avalia (Prosa), com nota de 5,47.

Reformas e ampliações na rede de ensino foram citadas, com 191 escolas revitalizadas e a criação de mais de 20 mil vagas, especialmente na Educação Infantil.

“Nosso Planejamento Estratégico prevê metas ambiciosas, como a universalização da alfabetização e a ampliação do ensino em tempo integral.”

Bruno Reis destacou a universalização da Atenção Básica em Salvador, com 70% de cobertura, e a expansão dos serviços especializados. Salvador conta atualmente com 18 UPAs, cinco Multicentros e quatro Centros de Reabilitação, além do primeiro Hospital Municipal do Homem e a inauguração prevista para este ano do Hospital Maternidade e da Criança.

“Neste segundo mandato, podem ter certeza, a saúde vai se expandir ainda mais. Vamos criar o primeiro Centro Municipal de Exames e a primeira Ótica Pública.”

O programa Vida Nova foi destacado pelo prefeito, com a marca de 10 restaurantes populares que oferecem 5 mil refeições gratuitas diariamente. Programas como Moradia Assistida e Kit-Casa também foram elogiados por fornecerem apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Salvador deixou de ser prisioneira de adversidades e passou a liderar rumos de futuro. Esse trabalho conjunto é o que nos leva a superar desafios e melhorar a vida das pessoas.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vídeo mostra Toffoli recebendo André Esteves e Luiz Pastore no resort Tayayá
Imagens de janeiro de 2023 revelam ministro do STF aguardando chegada de banqueiro do BTG Pactual e empresário em área reservada do empreendimento no Paraná
Reajuste de tarifas de táxi em Salvador entra em vigor nesta sexta-feira
Bandeiras 1 e 2 aumentam aproximadamente 10,5%; valores da bandeirada e da quilometragem também são atualizados; mudança atende reivindicação da categoria
Lula critica quem defende dono do Banco Master por "falta de vergonha"
Presidente compara rombo de R$ 40 bilhões ao prejuízo imposto aos pobres e diz que bancos arcam com o custo do esquema
Aleluia diz que agenda de Zema na Bahia consolida o Novo como alternativa ao PT
Pré-candidato ao governo baiano destaca união de experiências com governador mineiro e critica gestão petista na segurança pública; evento ocorre neste sábado no Hotel Quality
Vereador Duda Sanches promete honrar legado do pai em missa de sétimo dia
Durante celebração religiosa em Salvador, filho de Alan Sanches afirma que continuará cuidando das pessoas e servindo ao próximo como o deputado desejava
Turista gaúcha presa por injúria racial exigiu delegado branco em delegacia
Mulher de 50 anos cuspiu e insultou vendedora negra no Pelourinho e manteve atitude discriminatória na unidade policial
Carregando..