Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços: "A cidade merece nossa alma e determinação"

Prefeito destaca conquistas na educação, saúde e assistência social durante reabertura dos trabalhos legislativos
Por: Brado Jornal 04.fev.2025 às 09h03
Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços:
Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou nesta segunda-feira (3) da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Durante seu discurso, o gestor fez um balanço das conquistas dos primeiros quatro anos de gestão e anunciou as prioridades para o novo mandato.

Bruno enfatizou avanços nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de destacar a importância da parceria com os vereadores:

“Salvador nos inspira e nos convoca a dar o máximo. Vamos em frente, porque Salvador merece mais do que o melhor de nós — ela merece nossa alma, nossa entrega e nossa determinação.”

Entre as conquistas na educação, o prefeito ressaltou o reconhecimento da capital pelo Ministério da Educação (MEC) com o Selo Ouro Nacional do Compromisso com a Alfabetização. Salvador também superou a meta do Ideb e alcançou a maior proficiência da sua história no Programa Salvador Avalia (Prosa), com nota de 5,47.

Reformas e ampliações na rede de ensino foram citadas, com 191 escolas revitalizadas e a criação de mais de 20 mil vagas, especialmente na Educação Infantil.

“Nosso Planejamento Estratégico prevê metas ambiciosas, como a universalização da alfabetização e a ampliação do ensino em tempo integral.”

Bruno Reis destacou a universalização da Atenção Básica em Salvador, com 70% de cobertura, e a expansão dos serviços especializados. Salvador conta atualmente com 18 UPAs, cinco Multicentros e quatro Centros de Reabilitação, além do primeiro Hospital Municipal do Homem e a inauguração prevista para este ano do Hospital Maternidade e da Criança.

“Neste segundo mandato, podem ter certeza, a saúde vai se expandir ainda mais. Vamos criar o primeiro Centro Municipal de Exames e a primeira Ótica Pública.”

O programa Vida Nova foi destacado pelo prefeito, com a marca de 10 restaurantes populares que oferecem 5 mil refeições gratuitas diariamente. Programas como Moradia Assistida e Kit-Casa também foram elogiados por fornecerem apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Salvador deixou de ser prisioneira de adversidades e passou a liderar rumos de futuro. Esse trabalho conjunto é o que nos leva a superar desafios e melhorar a vida das pessoas.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Banqueiro Augusto Lima, preso em operação da PF, e esposa Flávia Arruda foram homenageados na Alba por deputado do PL baiano
Em novembro de 2023, Augusto Ferreira Lima e sua esposa, Flávia Arruda (ex-deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo no governo Jair Bolsonaro), foram homenageados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Daniel Vorcaro é detido pela PF em ação contra fraudes em títulos de crédito
Operação Compliance Zero mobiliza buscas em cinco estados para desarticular esquema de títulos insubsistentes no sistema bancário nacional
Maduro fala em inglês e reforça apelo por paz enquanto Trump não descarta tropas na Venezuela
Líder venezuelano condena ameaças militares e diz que está aberto ao diálogo com qualquer país
Tesoureiro Alberto Félix e o banqueiro Augusto Lima também foram detidos em São Paulo
PF prende dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e dois ex-sócios em operação nesta terça-feira
Prefeito de Belém ataca chanceler alemão por fala que gera memes
Líder paraense rebate declaração de Merz como discriminatória, enquanto governador apoia e redes sociais ironizam com protesto virtual
STF inicia prazo final para recursos de Bolsonaro após publicar acórdão
Primeira turma rejeitou embargos anteriores por unanimidade; defesa ainda pode tentar embargos de declaração e infringentes
Carregando..