Salvador Exclusivo

Falta de água no Subúrbio Ferroviário revolta moradores

Bairros enfrentam longos períodos sem abastecimento
Por: Lorran Lima 11.fev.2025 às 22h18
Falta de água no Subúrbio Ferroviário revolta moradores
© Marcelo Casal/Agência Brasil

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador continuam enfrentando graves problemas de abastecimento de água, comprometendo atividades essenciais do dia a dia. Bairros como Plataforma, Periperi, Paripe e São Tomé de Paripe estão entre os mais afetados, onde os relatos de torneiras secas por dias ou até semanas são constantes. O problema não é novo, mas parece estar se agravando, deixando a população indignada.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tem sido alvo de duras críticas pela sua ineficiência, não apenas no Subúrbio, mas em toda a Bahia. Diversos municípios baianos sofrem com interrupções frequentes no fornecimento de água, mesmo com os consumidores pagando suas contas em dia. A falta de investimentos adequados e a má gestão da empresa resultam em um serviço precário, prejudicando milhares de pessoas.

No Subúrbio Ferroviário, muitos moradores são obrigados a buscar alternativas, como o armazenamento de água em baldes e caixas, correndo o risco de contaminação. Em algumas áreas, a população precisa recorrer a fontes e poços artesianos, o que representa um retrocesso para uma capital do porte de Salvador. Mesmo com promessas de normalização, a Embasa não consegue garantir um fornecimento contínuo e de qualidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ortega anuncia fim das eleições na Nicarágua e reforça ditadura no país
Ditador sandinista diz que não permitirá pleitos para evitar que oposição tome o poder
Carga de iPhones avaliada em R$ 180 mil é recuperada pela PM em Salvador
Policiais encontram eletrônicos furtados de loja em Entre Rios e veículo com restrição de roubo durante ação no bairro de São Tomé de Paripe
Antigo Centro de Convenções da Bahia é arrematado por R$ 138,4 milhões
Empresa Pilar Incorporação e Construção Imobiliária foi a única a apresentar lance no certame realizado nesta segunda-feira
Rubio classifica Nicarágua como ditadura após anúncio de Ortega
Diplomata americano defende direito do povo a eleições livres e convoca comunidade internacional a pressionar regime de Manágua; presidente descartou pleitos e prometeu barreiras legais contra opositores
Carregando..