Confronto armado na Calçada termina com rendição de quatro suspeitos

Troca de tiros com PM, invasão de casas, fuga por telhados e sequestro de família mobilizam negociação policial em Salvador; vítimas liberadas sem ferimentos
Por: Brado Jornal 23.fev.2026 às 08h03
Confronto armado na Calçada termina com rendição de quatro suspeitos
Reprodução / Google Maps
No domingo à noite (22), aproximadamente às 23h, um episódio de alta tensão marcou o bairro da Calçada, em Salvador (BA), especificamente na Travessa Rocha Medrado, nas proximidades da Avenida Nilo Peçanha.

Durante ronda na Estrada da Liberdade, policiais militares receberam denúncia de um morador sobre quatro indivíduos armados se dirigindo a um evento de “paredão” próximo ao Colégio Duque de Caxias. Ao chegarem à Nilo Peçanha e se aproximarem do local, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos, iniciando troca de disparos.

Cerca de oito homens empreenderam fuga, atirando enquanto invadiam residências e escalavam telhados para escapar. Um grupo invadiu uma casa próxima, onde ameaçou o morador e seus dois filhos com morte, restringindo a liberdade deles e configurando sequestro.

A polícia isolou a região, acionou o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e solicitou equipes especializadas em crises. Quatro suspeitos ficaram barricados na residência, com um deles ferido no pé esquerdo. Durante as negociações, eles pediram a presença de jornalistas.

O major Fraga Lima, da Rondesp BTS, conduziu o diálogo, resultando na rendição pacífica dos quatro. O ferido saiu primeiro e foi atendido imediatamente pelo SAMU no local; os demais se entregaram em sequência.

Os detidos são Douglas dos Prazeres Oliveira Santos, Micael Rian de Abreus Cardoso Rodrigues Lopes, Tiago Messias Santos da Silva e Matheus Nogueira de Brito (o baleado).
Foram apreendidas duas pistolas Taurus e um celular danificado. Os reféns saíram ilesos e os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes para lavratura do auto de prisão em flagrante.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Antigo Centro de Convenções da Bahia é arrematado por R$ 138,4 milhões
Empresa Pilar Incorporação e Construção Imobiliária foi a única a apresentar lance no certame realizado nesta segunda-feira
Carga de iPhones avaliada em R$ 180 mil é recuperada pela PM em Salvador
Policiais encontram eletrônicos furtados de loja em Entre Rios e veículo com restrição de roubo durante ação no bairro de São Tomé de Paripe
Flávio Dino determina prisão domiciliar e afastamento de secretário do Maranhão
Medida atinge Raimundo Cutrim em investigação por coação e obstrução da justiça
Carregando..