Vereador Sandro Filho acusa MST de agressão e destruição de veículo oficial após chegada da marcha a Salvador

Político baiano afirma ter sido agredido e sofrido escoriações leves durante confusão próxima ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), no mesmo dia em que mais de 2 mil integrantes do movimento concluíram etapa da Marcha Estadual pela Reforma Agrária e se dirigiram ao local.
Por: Carol Barbalho 15.abr.2026 às 15h14
Vereador Sandro Filho acusa MST de agressão e destruição de veículo oficial após chegada da marcha a Salvador
Reprodução / Instagram
Vereador Sandro Filho (PP), de Salvador, relatou ter sido agredido por militantes do MST durante um ato realizado na capital.
Segundo o parlamentar, um veículo oficial da Câmara Municipal de Salvador (CMS), de uso de seu mandato, foi destruído pelos manifestantes.
Sandro Filho afirmou ter sido atingido em meio à confusão e sofrido escoriações leves.

Em declarações, o vereador disse: “Fui agredido no exercício do meu mandato, em um ato que deveria ser democrático”. Ele acrescentou: “O que vimos foi violência. Isso não é manifestação legítima, é ação organizada que precisa ser tratada com o rigor da lei. O MST é uma organização terrorista”. O incidente ocorreu nas proximidades do CAB.

As afirmações de Sandro Filho foram divulgadas em publicações no Instagram, incluindo reels em que ele declarou anteriormente: “O MST tentou tirar minha vida agora” e “O Governador vai ter que prestar contas disso”. As postagens ocorreram de forma sequencial no mesmo dia da chegada dos marchantes.

Sandro Filho é vereador em Salvador e pré-candidato a deputado federal pela Bahia. A marcha do MST faz parte da Jornada Nacional de Lutas do movimento, com foco na defesa da reforma agrária, e tem como tema os 30 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mulher cai de laje e morre durante briga em Salvador
Caso de Kelly Liliane Freitas do Nascimento é investigado como "feminicídio" no bairro do IAPI.
Restaurante Bargaço é processado pelo MP-BA
Estabelecimento tradicional de frutos do mar em Salvador enfrenta ação civil por descumprir acordos anteriores e apresentar falhas em higiene, segurança contra incêndio e acessibilidade.
Paróquia do Divino Espírito Santo celebra novenário e solenidade de Pentecostes no Jardim das Margaridas
Padre Caio destaca ligação histórica da comunidade com o bairro e celebra primeira festa de Pentecostes após criação da paróquia
Carregando..