Salvador ganha posto do SAC só para emitir a nova identidade

Unidade provisória no Salvador Norte Shopping será inaugurada nesta terça-feira (1º)
Por: Brado Redação 31.ago.2026 às 16h54
Salvador ganha posto do SAC só para emitir a nova identidade
Foto: Reprodução

Salvador vai ganhar uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) exclusiva para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A inauguração ocorre nesta terça-feira (1º), às 15h, no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão. O posto provisório funcionará no piso G1 do centro de compras.

Os atendimentos começam na quarta-feira (2), de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo ou pelo site.

Para emitir o documento, é preciso apresentar a certidão de nascimento original ou a certidão correspondente ao estado civil. Se o documento estiver plastificado, também é obrigatório levar uma cópia. Quem já tiver inscrição deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A primeira via da CIN é gratuita e usa o CPF como número único de identificação. O documento permite incluir informações de saúde, como TEA, deficiências auditivas, visuais, físicas ou intelectuais, além de tipo sanguíneo, fator RH e a opção de ser doador de órgãos.

Há ainda versão digital, disponível no portal gov.br em até três dias após a emissão do documento impresso. A validade muda conforme a idade: cinco anos até 12 anos; dez anos de 12 a 60 anos; e indeterminada acima de 60 anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Passageira ataca motorista de app em Salvador após briga por pagamento
Discussão sobre deixar o valor para a próxima viagem foi gravada; caso segue na 9ª DT
Carregando..