Com recorde de casos no mundo, painel da dengue do Ministério da Saúde aparece zerado

Ministério declara que a ausência de dados pode ser consequência de uma atualização interna da plataforma
Por: Brado Jornal 05.jun.2024 às 14h45
Com recorde de casos no mundo, painel da dengue do Ministério da Saúde aparece zerado

O Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde apareceu zerado nesta terça-feira (4). A plataforma é alimentada por atualizações diárias da doença desde o início deste ano. Desta vez, não constam os números de casos, mortes e informações por Estado referentes ao ano de 2024.

O site informa que a última atualização foi realizada nesta terça-feira (4) às 15h35. Apesar disso, não há nenhum dado deste ano. A divulgação dos números de 2023 permanece.

A assessoria do Ministério da Saúde afirmou que a ausência dos dados pode ser consequência de uma atualização interna da plataforma para o acréscimo de melhorias e que está apurando o caso. O espaço segue aberto para futuras informações.

O Brasil alcançou o total de 5.599.845 casos prováveis de dengue na segunda-feira (3). Ao todo, 3.325 pessoas morreram pela doença neste ano.


Leia abaixo os principais números, atualizados na segunda-feira:

  • São Paulo concentra o maior número de casos: 1.629.959.
  • São Paulo também é o Estado que tem a maior quantidade de mortos pela doença: 915;
  • O Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes): 9.285,2.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro compara setor bancário à máfia em mensagens com namorada
Desabafo ocorreu em meio a disputas por aprovação de venda do Banco Master e supostos ataques de concorrentes, segundo conteúdos obtidos pela PF
Mais de 50 escolas médicas americanas adotam novo padrão de educação nutricional
Iniciativa visa preparar médicos para combater doenças crônicas por meio da alimentação, com implementação a partir do outono de 2026
Bap afirma a conselheiros que temporada do Flamengo corria risco com Filipe Luís no comando
Presidente do clube defende decisão de demissão como necessária para preservar um ano vitorioso, apesar do desconforto causado à torcida
O Ministério Público mantém torcida única no clássico Ba-Vi
Promotora destaca falta de condições para garantir segurança e reforça diálogo gradual com todos os envolvidos
Trump aponta Cuba como possível próximo alvo após conflito com Irã
Presidente dos EUA vê queda do regime cubano como meta histórica e "cereja do bolo"; Havana declara apoio ao Irã em meio a pressões econômicas americanas
Carregando..