Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa nesta segunda em Salvador

Mais de 90 postos de imunização estão disponíveis na capital; meta é vacinar quase 390 mil animais até 31 de agosto
Por: Brado Jornal 20.jul.2026 às 16h48
Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa nesta segunda em Salvador
Foto: SMS
A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Salvador teve início nesta segunda-feira (20 de julho de 2026) e segue até o dia 31 de agosto. A Secretaria Municipal da Saúde montou mais de 90 postos de vacinação espalhados pela cidade, incluindo equipes volantes para facilitar o acesso da população.

Podem ser vacinados animais a partir de três meses de idade. A meta da SMS é imunizar 389.360 cães e gatos neste ano. A abertura oficial ocorreu pela manhã na Praça General Labatut, no bairro de Pirajá.

A raiva é uma doença grave e fatal, mas pode ser prevenida com a vacinação anual dos animais domésticos. A pasta orienta a população a evitar contato com animais silvestres e, em caso de encontro, acionar o Centro de Controle de Zoonoses.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ato de Flávio com ACM Neto em Salvador é confirmado para 16 de outubro
A concentração está marcada para as 15h, em frente ao antigo Clube Espanhol, em Ondina. De lá, a mobilização segue pelo circuito Barra-Ondina até o Farol da Barra
Moraes manda começar a pena de Eduardo Bolsonaro e cancelar os passaportes
A condenação a 4 anos e 2 meses, em regime semiaberto, transitou em julgado em 3 de outubro. O ex-deputado vive nos Estados Unidos desde 2025
Carregando..