Experiência virtual diverte turistas em Salvador

A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec)
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 15h45
Experiência virtual diverte turistas em Salvador
Experiência virtual diverte turistas em Salvador - Foto: SeturBA

Turistas que não tiveram a oportunidade de passar o Carnaval em Salvador puderam, na quarta-feira (15), no Pelourinho, experimentar a sensação de estar na avenida como foliões, por meio da tecnologia de realidade virtual. Usando óculos 3D, eles foram levados para o ambiente da festa, como se estivessem pulando atrás de um trio elétrico ou acompanhando o desfile dos blocos. A experiência digital foi oferecida no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

 

A paulista Lilian Soares não resistiu e começou a dançar, enquanto vivenciava virtualmente as imagens e os sons do circuito Barra-Ondina. "Foi como se eu estivesse em pleno Carnaval. É bem verdadeiro. Por isso, não me contive e mandei uma dancinha baiana", relatou a turista.

 

"É incrível como a tecnologia pode ter a capacidade de mexer com a gente. Virei um verdadeiro folião pipoca, em um piscar de olhos", completou o mineiro André Ribeiro, que veio curtir seu aniversário na capital baiana.

 

Nesta quinta-feira (16), os óculos 3D estão à disposição dos turistas no SAT do aeroporto de Salvador. A iniciativa integra as ações da Setur-BA para a promoção da cultura e dos destinos baianos e será levada para eventos de turismo, no Brasil e no exterior. A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec).

 

"Testamos a realidade virtual no Carnaval, com 10 mil acessos diários, e agora estamos aprimorando a ferramenta para que ela seja usada na divulgação do destino Bahia. Já imaginou a pessoa se sentir em plena Chapada Diamantina ou em uma praia da Costa do Descobrimento, estando distante dos destinos? Com certeza, ela vai querer comprar a passagem para conhecer a verdadeira Bahia", exemplificou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia Federal cumpre mandados de busca no Instituto Terra Firme na 9ª fase da Compliance Zero
Operação mira suposto esquema bilionário ligado ao Banco Master; buscas atingem sede da entidade no Corredor da Vitória, em Salvador
9ª fase da Operação Compliance Zero tem buscas contra senador Jaques Wagner
PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão contra o líder do governo no Senado e o empresário Augusto Lima; investigação apura corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do Banco Master.
Brasil busca primeira vitória na Copa contra o Haiti nesta sexta
Seleção enfrenta caribenhos às 21h30, em Filadélfia, com transmissão ampla; modelo matemático aponta goleada brasileira
Tempo firme e sol devem predominar no São João em Salvador
Frente fria se afasta e deixa dias mais estáveis e quentes durante o feriado prolongado; temperaturas podem chegar a 31°C
Jaques Wagner nega acusações e diz que fica na liderança
Senador petista afirma que valores em dólar são de diárias e descarta benefícios de Augusto Lima
Presidente do Irã assina acordo que encerra conflito com os Estados Unidos
Masoud Pezeshkian formaliza memor ando que coloca fim imediato às hostilidades entre os dois países
Carregando..