O Lula vai cair? Qual o papel da direita nisso?

Há possibilidade, mas acredito que o Lularápio NÃO vai cair (da cadeira de presidente).
Por: Leonardo Dias 23.abr.2023 às 21h48
O Lula vai cair? Qual o papel da direita nisso?

Lula está passando por um processo de REENQUADRAMENTO. Vai ser forçado a abrir um pouquinho mais as pernas para as viúvas tucanas e boa parte do centrão, até porque foi eleito em inédita coalizão do establishment, mas tem priorizado a locupletação de petistas, em detrimento de outros.

O seu ministério, as nomeações para estatais e as demais correlações de forças parcialmente empoderadas ainda não refletem completamente as expectativas de muitos agentes que foram fundamentais para o seu retorno. 

Assim, para que o Lularapio tenha paz, o direcionamento das verbas bilionárias precisa crescer ainda mais, contemplando demais grupos de interesses. 

A radicalização à esquerda do governo petista, apesar de prevista, na medida em que este foi o tom da própria campanha, passou um pouquinho do ponto e não tem agradado muitos apoiadores essenciais para a volta do PT. Como exemplos, temos boa parte de mandatários do mercado financeiro, os oligopolistas de setores importantes da economia, parte dos formadores de opinião que “ fizeram o L” mas se consideram de centro, parcela do congresso, apoiadores ou não, que querem também uma fatia maior do bolo e forças externas ligadas a pelo menos um dos blocos de poderes globalistas cujos apetites ainda não foram completamente satisfeitos. 

A briga, portanto, é interna. O povo não participa mais de nada. A massa é apenas espectadora, assim como a direita política.

Por falar em direita, aliás, é bom ressaltar que esta já foi completamente alijada da arena decisória e, depois de tanta covardia e frouxidão daquele que foi alçado à condição de ser seu maior representante, passou a ser vista como uma força inofensiva e domável, novamente coadjuvante e em nada mais interferindo.

Dessa forma, a direita será convertida em massa de manobra pra engrossar o possível coro dos espertalhões que vão colocar a faca no pescoço do Lularápio.

Se o Lularápio não ceder de imediato e o caldo realmente engrossar, a direita será iludida com a promessa de “impeachment do Lula”, mas vai apenas ser usada como militância pra pressionar ou dar respaldo a uma eventual decisão do próprio estamento. 

Os deputags “didireita”, na melhor das hipóteses, serão os porta-vozes da “queda do Lula” e, claro, vão ajudar a dar total legitimidade ao atual regime de exceção petista, na medida em que vão clamar pelo apoio popular à oposição formal e meramente parlamentar, ou seja, na prática, reconhecendo a validade do atual aparato institucional vigente, reforçando a legitimidade dos impostores que ocupam indevidamente as instituições.

Ah, mas se, mesmo assim, o Lularápio realmente cair?  Sim, é bem difícil, mas se cair talvez até piore, porém depois eu explico.

Leonardo Dias 

Instagram: www.instagram.com/leonardodiasbahia

Twitter: www.twitter.com/LeonardoDias_BA

Email: [email protected]


Nota do editor: “A opinião de nossos articulistas não reflete, necessariamente, a opinião do grupo Brado”

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O trabalho de cada dia
“Quando os seus talentos encontram as necessidades do mundo, ali está a sua VOCAÇÃO.”
O brasileiro e a Copa do Mundo
Amanhã é o jogo de estreia do Brasil na Copa, e quase ninguém tá falando disso.
Era uma vez uma “cristã” feminista!
Muitos movimentos de “empoderamento feminino” há algum tempo, surgem dentro da Igreja Católica, através da Teologia da Libertação, assim como dentro das igrejas evangélicas...
Carregando..