Margaret Thatcher: uma figura política que merece ser lembrada

Mulheres como ela, servem não só para deixar um grande legado político, mas também para ser um exemplo em tempos difíceis.
Por: Maria Senna 24.jul.2023 às 14h55
Margaret Thatcher: uma figura política que merece ser lembrada

Margaret Hilda Roberts, Baronesa Thatcher de Kesteven, filha dos comerciantes e metodistas Alfred Roberts e Beatrice Ethel, nasceu em Grantham, no condado de Lincolnshire, Inglaterra, em 13 de outubro de 1925.

Esforçada como era, estudou na Huntingtower Road e ganhou uma bolsa de estudos para estudar no colégio Kesteven and Granthan Girls. No ano de 1943, ingressou na Universidade de Oxford e estudou Química. Já em 1946, tornou-se presidente da Oxford Union. Trabalhou algum tempo com pesquisas em Química, tendo ingressado, logo depois, no curso de Direito, especializando-se em Direito Tributário. Todavia, seu interesse maior era na política.

A trajetória na Administração Pública começa em 1959, quando eleita parlamentar no círculo eleitoral conservador da região de Finchley, e, em seguida, no ano de 1961, foi nomeada subsecretária parlamentar no Ministério da Previdência e Seguro Nacional. No ano de 1970, no governo de Edward Heath, foi nomeada secretária do Departamento de Educação e Ciências. Posteriormente, em 1959, foi eleita para a Câmara dos Comuns e, em 1975, tornou-se líder do Partido Conservador. Enfim, o grande ano, em 1979 Margareth Thatcher torna-se primeira-ministra, a primeira mulher na história da Inglaterra a ocupar esse posto, onde permaneceu por três mandatos, entre 1979 e 1990.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aborto é Assassinato!
Quando falo sobre aborto, não há como não conectar o tema a minha maternidade precoce, aos 16 anos.
O trabalho de cada dia
“Quando os seus talentos encontram as necessidades do mundo, ali está a sua VOCAÇÃO.”
De olho nas eleições 2024 com Paulo Maneira
Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) está muito bem avaliado pela população e faz um bom trabalho.

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado.

Carregando..