Tabata erra orientação de voto sobre penhora de imóveis, é criticada e vira um dos principais assuntos do Twitter

Deputada votou contra lei que permite a banco penhorar casa onde família devedora reside; ela explicou situação em vídeo nas redes sociais
Por: Brado Jornal 02.jun.2022 às 18h37
Tabata erra orientação de voto sobre penhora de imóveis, é criticada e vira um dos principais assuntos do Twitter
Reprodução/UOL

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta, 2, devido ao que ela disse ser um erro na votação do PL4188, que permite a bancos e instituições financeiras penhorar o único imóvel de uma família para quitar dívidas. A parlamentar votou contra o projeto, mas cometeu um erro durante a análise de um dos destaques, o que fez algumas pessoas entenderem que ela havia sido a favor da nova lei. Tabata enviou um ofício à Câmara pedindo a correção no voto do destaque e gravou um vídeo nas redes sociais em que explica a situação.

Segundo a deputada, ela foi contra o mérito do PL “por entender ser absurda a possibilidade de penhora de um bem que é também a única residência de uma família”, e o voto errado seria relativo ao destaque do PSOL sobre o artigo 14 da lei – ela disse ter votado pela retirada do artigo em outros destaques parecidos apresentados, e que foi a favor de todos os requerimentos que tentavam obstruir a pauta. “Eu votei contra o PL 4188 e sou contra a penhora da única residência de uma família. Vale explicar que houve um erro na orientação da minha votação em um dos muitos destaques sobre esse tema. Já pedi a correção e seguirei trabalhando para que esse PL não passe no Senado”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..