Após solicitação, governo anuncia antecipação do ICMS em toda a Bahia

“A antecipação deverá ajudar os municípios a fecharem suas contas em um ano ainda marcado pelos impactos da pandemia”, afirma o governador Rui Costa.
Por: Brado Jornal 23.dez.2021 às 19h45
Após solicitação, governo anuncia antecipação do ICMS em toda a Bahia
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo estadual anunciou nesta quinta-feira (23) que vai antecipar as cotas de ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) aos 417 municípios da Bahia.

O repasse das respectivas cotas do ICMS a ser arrecadado nos dias 27, 28 e 29 serão repassados já no dia 30 de dezembro, e não mais em janeiro, como estava previsto. A antecipação atende a pedido encaminhado ao governador Rui Costa e à Secretaria da Fazenda pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

O cronograma de repasses para os próximos dias prevê ainda que o imposto arrecadado entre os próximos dias 20 e 24 estará nas contas dos municípios no dia 28 de dezembro. Já o que for arrecadado nos dois últimos dias de 2021 será repassado em 4 de janeiro.

“A antecipação deverá ajudar os municípios a fecharem suas contas em um ano ainda marcado pelos impactos da pandemia”, afirma o governador Rui Costa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
BYD abre 20 vagas de jovem aprendiz em Camaçari
Inscrições para o programa na área de produção automotiva vão até 14 de agosto e são exclusivas para moradores da cidade
ACM Neto lidera disputa pelo Governo da Bahia, mas vantagem sobre Jerônimo diminui
Pesquisa Paraná Pesquisas/Bahia Notícias mostra diferença de 10,2 pontos percentuais entre os dois principais pré-candidatos
Equipe de Edson Gomes avisa que cantor está fora de perigo
Artista de 71 anos apresenta melhora e deve deixar a semi-UTI ainda nesta terça-feira (4) em Feira de Santana
Governo da Bahia gastou R$ 6 milhões em camarote institucional que recebeu Lula no Carnaval de Salvador
Valor foi pago à empresa Mais Ações Integradas via reconhecimento de débito da Sufotur; presidente e vice da ASPEM denunciam a operação
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Zé Felipe é alvo de denúncias após vídeo com o filho
Cantor recebe queixas no Ministério dos Direitos Humanos por gravação com o caçula
Carregando..