Números disparam e Bahia registra mais 2.152 casos de Covid-19 em 24 horas

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta terça-feira (11), também contabiliza nove mortes.
Por: Brado Jornal 11.jan.2022 às 21h46
Números disparam e Bahia registra mais 2.152 casos de Covid-19 em 24 horas
(Jefferson Peixoto/Secom)

O número de novos casos da Covid-19 disparou, na Bahia, nas últimas 24 horas, e o estado passa a contabilizar mais 2.152 diagnósticos da doença. A última vez que o número de novos casos havia ultrapassado 2 mil foi em 29 de julho de 2021, quando houve 2.025 registros. O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta terça-feira (11), também contabiliza nove mortes.

Dos 1.280.127 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.247.018 já são considerados recuperados, 5.493 encontram-se ativos e 27.616 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Outros 1.704.212 casos suspeitos da doença foram descartados e 273.381 seguem em investigação no estado. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta terça-feira.

Na Bahia, 53.064 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Siga o Brado Jornal no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Veja Também
Bolsonaro confirma presença no RN para conclusão da transposição do São Francisco: “Obrigado meu Nordeste”
“No próximo dia 9 de fevereiro lá estarei. Obrigado, meu Nordeste”, escreveu Bolsonaro em uma postagem que acompanha um vídeo do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Capitão Alden diz que Rui Costa segue sendo insensível às vítimas das chuvas ao politizar calamidade
O parlamentar lembrou que ministros estão a todo tempo nas regiões mais atingidas com o intuito de atender as pessoas que perderam casa, bens e familiares, enquanto o governador posta foto tomando café com o intuito de se mostrar “mais simpático” com os baianos.
Passaporte da vacina mais rígido é aprovado na França, testes negativos não terão importância e multas podem ser “perdoadas” se a pessoa se vacinar
O governo quer que a lei entre em vigor o mais rápido possível. O Executivo espera iniciar a exigência do passe de vacinação por volta de 20 de janeiro.
Sérgio Camargo diz optar pela Coronavac "caso fique sem saída"
"'DNA alienígena' no meu corpo, não! Prefiro o vírus inativado (Coronavac), se tiver que tomar alguma vacina. Ou não tenho nem essa liberdade de escolha?", criticou Camargo.
Rui anuncia que vai reduzir público de eventos
"Ainda vamos estudar o número exato, mas devemos diminuir, no decreto, a quantidade de pessoas permitidas em eventos", escreveu, nas redes sociais.
Rosa Weber manda suspender pensão vitalícia de Edison Lobão
Ministra do STF derrubou decisão que concedia benefício a ex-governadores do Maranhão, suas viúvas e dependentes
Carregando..