“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes

Ele também atacou Lula e disse que “não ser corrupto não é virtude, é obrigação”
Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 17h17
“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes
Foto: Max HAACK

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta terça-feira (27), que ele e seu grupo político não admitem “discutir ou legalizar o aborto”. A declaração, proferida durante comício em Juazeiro, na Bahia, acompanhou outros destaques da pauta de costumes defendida pelo candidato à reeleição.

“Não abandonamos a pauta de costumes, aquelas que têm a ver com a nossa fé, com a nossa religião, com a nossa cultura. Nós não admitimos discutir ou legalizar o aborto, não queremos a legalização das drogas e também não admitimos para nossas crianças a ideologia de gênero”, afirmou. “O patrimônio de cada um de nós são os nossos filhos. Eles são o nosso orgulho, a nossa razão de ser. Serão tratados com o respeito que assim merecem”.

Na ocasião, o chefe do Executivo discursou sobre a recuperação de indicadores econômicos após a pandemia e aproveitou para emendar na agenda conservadora ao longo dos últimos anos. O foco no tema visa atrair o eleitorado religioso, segmento no qual lidera e que também tem recebido atenção especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro ainda aproveitou o momento para pedir que a população não vote em quem adotou medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19, de forma a conter a disseminação do vírus. Mesmo no auge da crise sanitária, Bolsonaro se posicionou contra o isolamento social – defendido por autoridades médicas no mundo todo.

“Vocês sabem, passamos por momentos difíceis. Uma pandemia onde governadores e prefeitos – não todos – obrigaram vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa agora vocês têm que deixá-los ficar em casa não votando neles novamente”, defendeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Xanddy Harmonia recebe Comenda 2 de Julho em sessão especial na ALBA
Homenagem reconhece trajetória do cantor baiano, sua contribuição à música e atuação social
Justiça de SP revoga prisão de jornalista Luan Araújo envolvido em confusão com Zambelli
Mandado foi suspenso após pagamento de multa de cerca de R$ 2.200 via vaquinha; pena por difamação foi declarada extinta
Vorcaro e Ciro Nogueira mantinham laço funcional, aponta PF
Investigação revela que banqueiro custeou R$ 468 mil em viagens de luxo ao senador para influenciar o Congresso em favor de seus interesses
Eduardo Bolsonaro divulga nota após condenação pelo STF
Ex-deputado federal afirma não ter sido notificado regularmente e questiona validade do julgamento
Celso Amorim defende regulação das big techs pelo Estado
Assessor especial de Lula liga resiliência cibernética à soberania nacional e defende uso ético da tecnologia durante evento no Rio
CazéTV registra recorde histórico no YouTube com jogo de estreia do Brasil
Transmissão da partida contra Marrocos alcançou pico de 12,3 milhões de espectadores simultâneos e coloca canal brasileiro entre os maiores da plataforma
Carregando..