“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes

Ele também atacou Lula e disse que “não ser corrupto não é virtude, é obrigação”
Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 17h17
“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes
Foto: Max HAACK

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta terça-feira (27), que ele e seu grupo político não admitem “discutir ou legalizar o aborto”. A declaração, proferida durante comício em Juazeiro, na Bahia, acompanhou outros destaques da pauta de costumes defendida pelo candidato à reeleição.

“Não abandonamos a pauta de costumes, aquelas que têm a ver com a nossa fé, com a nossa religião, com a nossa cultura. Nós não admitimos discutir ou legalizar o aborto, não queremos a legalização das drogas e também não admitimos para nossas crianças a ideologia de gênero”, afirmou. “O patrimônio de cada um de nós são os nossos filhos. Eles são o nosso orgulho, a nossa razão de ser. Serão tratados com o respeito que assim merecem”.

Na ocasião, o chefe do Executivo discursou sobre a recuperação de indicadores econômicos após a pandemia e aproveitou para emendar na agenda conservadora ao longo dos últimos anos. O foco no tema visa atrair o eleitorado religioso, segmento no qual lidera e que também tem recebido atenção especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro ainda aproveitou o momento para pedir que a população não vote em quem adotou medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19, de forma a conter a disseminação do vírus. Mesmo no auge da crise sanitária, Bolsonaro se posicionou contra o isolamento social – defendido por autoridades médicas no mundo todo.

“Vocês sabem, passamos por momentos difíceis. Uma pandemia onde governadores e prefeitos – não todos – obrigaram vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa agora vocês têm que deixá-los ficar em casa não votando neles novamente”, defendeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Jovem de 24 anos morre em capotamento na BR-101 no extremo sul da Bahia
O sinistro aconteceu na noite de sábado (27), por volta das 20h10, quando o automóvel em que ela viajava com mais três pessoas saiu da pista e virou várias vezes, conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
TCM-BA rejeita suspensão de licitação milionária em Queimadas
A empresa Pena Forte Comércio e Serviços LTDA saiu como vencedora do certame, promovido na gestão do prefeito Ricardo Marcos Batista Lopes (PSD).
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Influenciador baiano viraliza com meme sobre público LGBTQIAPN+ na Virada Salvador
No conteúdo, o influenciador descreveu o evento com uma expressão que rapidamente virou meme: “doze avos de viado por metro quadrado”.
Carregando..