“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes

Ele também atacou Lula e disse que “não ser corrupto não é virtude, é obrigação”
Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 17h17
“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes
Foto: Max HAACK

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta terça-feira (27), que ele e seu grupo político não admitem “discutir ou legalizar o aborto”. A declaração, proferida durante comício em Juazeiro, na Bahia, acompanhou outros destaques da pauta de costumes defendida pelo candidato à reeleição.

“Não abandonamos a pauta de costumes, aquelas que têm a ver com a nossa fé, com a nossa religião, com a nossa cultura. Nós não admitimos discutir ou legalizar o aborto, não queremos a legalização das drogas e também não admitimos para nossas crianças a ideologia de gênero”, afirmou. “O patrimônio de cada um de nós são os nossos filhos. Eles são o nosso orgulho, a nossa razão de ser. Serão tratados com o respeito que assim merecem”.

Na ocasião, o chefe do Executivo discursou sobre a recuperação de indicadores econômicos após a pandemia e aproveitou para emendar na agenda conservadora ao longo dos últimos anos. O foco no tema visa atrair o eleitorado religioso, segmento no qual lidera e que também tem recebido atenção especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro ainda aproveitou o momento para pedir que a população não vote em quem adotou medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19, de forma a conter a disseminação do vírus. Mesmo no auge da crise sanitária, Bolsonaro se posicionou contra o isolamento social – defendido por autoridades médicas no mundo todo.

“Vocês sabem, passamos por momentos difíceis. Uma pandemia onde governadores e prefeitos – não todos – obrigaram vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa agora vocês têm que deixá-los ficar em casa não votando neles novamente”, defendeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador terá teleférico de 4,3 km ligado ao metrô
Novo modal deve reduzir deslocamento de até 50 minutos para cerca de 16 e entra em fase de licitação
Associação de magistrados publica nota de desagravo após declarações de Marcelo Nilo
Entidade manifesta apoio ao presidente do TRE-BA e rejeita manifestações de caráter intimidatório
Lula afirma que só ele e Bolsonaro são líderes nacionais
Presidente cobra que aliados viajem pelo país para se projetar e cita nomes com potencial para 2030
Bruno Reis autoriza construção da nova Praça Santa Dulce
Investimento de R$ 27 milhões prevê arena, espaço para romeiros e conclusão em 12 meses
Câmara aprova suspensão de CNH por abandono de animal
Proposta agora segue para o Senado
Casas Bahia fecha 298 lojas e demite cerca de 1,9 mil funcionários em reestruturação
Grupo encerra quase 30% da rede física entre 13 e 14 de agosto de 2026, após sequência de prejuízos bilionários, e adia divulgação de resultados do segundo trimestre
Carregando..