Após pressão de Capitão Alden, o Governo do Estado deixa de exigir Passaporte de Vacina no SAC

De acordo com o bolsonarista, o povo já não aguenta mais tanto descaso de Rui Costa com a Bahia
Por: Brado Jornal 29.set.2022 às 13h23
Após pressão de Capitão Alden, o Governo do Estado deixa de exigir Passaporte de Vacina no SAC
Foto: Divulgação

Capitão Alden conquista nova vitória contra o Governo do Estado. O deputado dessa vez conseguiu que a exigência para apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 fosse derrubada. O parlamentar vinha adotando uma série de medidas para que o direito dos cidadãos não fosse comprometido com as imposições arbitrárias da gestão Rui Costa. 


Em 21 de julho de 2022, o deputado Capitão Alden (PL) foi pessoalmente à sede da Secretaria da Administração, órgão responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e protocolou ofício exigindo que fosse suspensa a obrigatoriedade de apresentação de Passaporte de Vacina ou permitisse a flexibilização com apresentação de teste negativo a Covid-19. 


De acordo com o bolsonarista, o povo já não aguenta mais tanto descaso de Rui Costa com a Bahia. “Quantas pessoas tiveram seus respectivos direitos em ter uma documentação ou acesso a algum serviço público cerceados? Quantos não perderam empregos porque não puderam acessar o SAC em busca de algum documento essencial pedido pelo empregador? Essa conta, governador, quem vai pagar?”, questiona Alden.   


O político conclui sua reflexão com a seguinte afirmação: “Dia 2 de outubro está chegando e é importante lembrar que, quem pediu para você ficar em casa, inclusive fazendo você perder o seu emprego, agora quer que você saia de casa para garantir mais quatro anos do emprego deles”, pontua Alden.


A flexibilização na apresentação do passaporte também vale para eventos desportivos, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, e em academias e estabelecimentos de atividade física, para o atendimento presencial no DETRAN, nas visitas sociais a unidades prisionais e policiais, no acesso a quaisquer prédios públicos, nos transportes coletivos rodoviários intermunicipais e em eventos diversos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jovem tem rosto cortado durante viagem de ônibus na Bahia: ‘Violência gratuita’
Em suas redes sociais, Stefani Firmino deu detalhes sobre o ocorrido e pediu por rigor nas investigações; uma faca foi encontrada com uma passageira e enviada para a perícia
Turista de Goiás desaparece em mar de Guarajuba ao tentar resgatar filho de afogamento
Criança foi retirada da água com ajuda de outros banhistas, mas homem sumiu em seguida. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fazem buscas.
Recuperação de Lula após cirurgia está dentro da normalidade, diz boletim
Há duas semanas, Lula passou por uma cirurgia para a retirada de uma lesão na laringe
Carregando..