Após pressão de Capitão Alden, o Governo do Estado deixa de exigir Passaporte de Vacina no SAC

De acordo com o bolsonarista, o povo já não aguenta mais tanto descaso de Rui Costa com a Bahia
Por: Brado Jornal 29.set.2022 às 13h23
Após pressão de Capitão Alden, o Governo do Estado deixa de exigir Passaporte de Vacina no SAC
Foto: Divulgação

Capitão Alden conquista nova vitória contra o Governo do Estado. O deputado dessa vez conseguiu que a exigência para apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 fosse derrubada. O parlamentar vinha adotando uma série de medidas para que o direito dos cidadãos não fosse comprometido com as imposições arbitrárias da gestão Rui Costa. 


Em 21 de julho de 2022, o deputado Capitão Alden (PL) foi pessoalmente à sede da Secretaria da Administração, órgão responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e protocolou ofício exigindo que fosse suspensa a obrigatoriedade de apresentação de Passaporte de Vacina ou permitisse a flexibilização com apresentação de teste negativo a Covid-19. 


De acordo com o bolsonarista, o povo já não aguenta mais tanto descaso de Rui Costa com a Bahia. “Quantas pessoas tiveram seus respectivos direitos em ter uma documentação ou acesso a algum serviço público cerceados? Quantos não perderam empregos porque não puderam acessar o SAC em busca de algum documento essencial pedido pelo empregador? Essa conta, governador, quem vai pagar?”, questiona Alden.   


O político conclui sua reflexão com a seguinte afirmação: “Dia 2 de outubro está chegando e é importante lembrar que, quem pediu para você ficar em casa, inclusive fazendo você perder o seu emprego, agora quer que você saia de casa para garantir mais quatro anos do emprego deles”, pontua Alden.


A flexibilização na apresentação do passaporte também vale para eventos desportivos, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, e em academias e estabelecimentos de atividade física, para o atendimento presencial no DETRAN, nas visitas sociais a unidades prisionais e policiais, no acesso a quaisquer prédios públicos, nos transportes coletivos rodoviários intermunicipais e em eventos diversos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prepara o bolso! Governo aumenta imposto sobre o diesel neste domingo
Alíquota de PIS/Cofins passará a ser de R$ 0,13 por litro do combustível, valor que vai vigorar até o final do ano
Carregando..