Bahia Exclusivo

Alexandre Moreira critica postura de Jerônimo Rodrigue: está brincando de governar a Bahia

Presidente do Bahia Direita afirmou que o atual gestor do Estadual transfere as responsabilidades para o antigo governo
Por: Rebeca Costa 13.set.2023 às 18h16
Alexandre Moreira critica postura de Jerônimo Rodrigue: está brincando de governar a Bahia

O presidente do Bahia Direita Alexandre Moreira fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues após ele declara que a culpa pela redução dos repasses às prefeituras é do Governo Bolsonaro. Alexandre afirmou que o atual gestor do Estadual transfere as responsabilidades para o antigo governo.

“Temos um governador que ao invés de se preocupar com a realidade das pessoas que estão morrendo nas comunidades por conta da violência, fica procurando transferir a responsabilidade para o governo de Bolsonaro. Já são oito meses com o governo Jerônimo da Bahia” disparou em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta quarta-feira (13). 

Moreira relembrou que Bolsonaro foi um dos chefes do Executivo que mais distribuiu verbas. 

“Bolsonaro foi um dos presidentes que mais transferiu recurso para os municípios brasileiro, defendeu o aumento dos recursos pro FPM. Lula está dando um tapa na cara nos prefeitos que confiaram o voto e o apoio a ele”, disse.

O pré-candidato a vereador de Salvador ainda mandou um recado para o governador e o relembrou que existem outros pontos para serem tratados na Bahia.

“Jerônimo desça do palanque político que as eleições já acabaram, trate de governar o estado da Bahia. Não temos saúde, educação e segurança pública”, ressaltou. 


Pior índice de cidades violentas do Brasil 

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, a Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil. Conforme o levantamento, a taxa de mortes violentas intencionais (MVI) no estado é de 47,1 por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 23,3 por 100 mil.

Ainda segundo o Anuário de Segurança Pública, a Bahia possui atualmente o maior número de cidades violentas do país. Dos 50 municípios elencados na lista, 12 estão na Bahia. São eles: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Salvador, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis e Alagoinhas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Obras na igreja de São Francisco de Assis em Salvador ganham mais quatro meses de prazo
Prorrogação foi necessária para substituição de telhas e madeiramento após desabamento que vitimou turista
Carregando..