Barco naufragado em Porto Seguro é recuperado após resgate dramático de pescadores

Embarcação foi localizada submersa a 18 km da costa; tripulantes sobreviveram após dias à deriva
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 08h17
Barco naufragado em Porto Seguro é recuperado após resgate dramático de pescadores
Reprodução/RadarNews

O barco Homem de Nazaré II, que naufragou com três pescadores a bordo no mar de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi recuperado nesta segunda-feira (10). A embarcação foi encontrada submersa a cerca de dez milhas náuticas (18 quilômetros) de Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o barco, originário de Alcobaça, no Extremo Sul da Bahia, partiu para o mar no dia 5 de fevereiro com três tripulantes. Após descarregar a pesca em Porto Seguro, o grupo retornou para mais uma jornada de trabalho. No entanto, ainda no mesmo dia, enquanto dormiam, os pescadores foram surpreendidos pelo naufrágio.

Dois deles foram resgatados após passarem quatro dias à deriva. O terceiro conseguiu nadar até a costa e buscar ajuda.

A recuperação da embarcação envolveu uma operação subaquática: mergulhadores instalaram boias no barco afundado para que ele flutuasse e fosse rebocado por três outras embarcações.

Os pescadores foram encaminhados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde receberam atendimento médico.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Canetas de Mounjaro e Ozempic são apreendidas em clínica particular na Bahia
Medicamentos eram vendidos irregularmente em Vitória da Conquista; operação teve apoio da Polícia Federal
Adolescente morre após cair de viaduto durante tentativa de assalto em Salvador
Mãe da vítima acusa equipe médica de negligência no atendimento
Leo Dias se retrata após divulgar informação falsa sobre Neymar
Jornalista admite erro, mas mantém relato sobre festa polêmica do jogador
Placa cai de estrutura do Aeroporto de Salvador e atinge ônibus
Veículo foi retirado de circulação para reparos; ninguém ficou ferido
Carregando..