Ministério da Saúde notifica SP por descumprimento de contrato de vacinas

Ministério afirma que São Paulo não entregou todas as vacinas previstas no contrato e ao mesmo tempo está vendendo para outros estados
Por: Brado Jornal 23.set.2021 às 07h48
Ministério da Saúde notifica SP por descumprimento de contrato de vacinas

O Ministério da Saúde notificou nesta quarta-feira o governo de São Paulo dizendo que o estado descumpriu o contrato firmado com o Governo Federal para aquisição de vacinas do Instituto Butantan, inclusive abrindo espaço para que seja cobrada uma multa no valor estimado de R$ 31 milhões.

O ministério afirma que São Paulo não entregou todas as vacinas previstas no contrato e ao mesmo tempo está vendendo vacinas para outros estados. O próprio governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que oferecerá vacinas para Ceará, Espírito Santo, Pará, Piauí e Mato Grosso.

O governo federal diz que há uma cláusula no contrato do ministério com o Butantan que prevê que o instituto só pode vender suas vacinas para outras entidades ou com aval da União ou após concluir o contrato com o governo federal, o que, segundo o Ministério da Saúde, não ocorreu ainda.

Autoridades federais alegam que o Butantan está considerando que entregou a União vacinas cuja autorização não foi dada pela Anvisa e que, portanto, não pode utilizá-las e que, nesse sentido, o contrato ainda não foi concluído.

Em nota, o governo de São Paulo disse que “se o Ministério da Saúde não cumpre a sua obrigação de adquirir vacinas, ele não tem o direito de impedir que os estados e municípios ajam com celeridade para proteger as suas populações” e que o contrato foi concluído no dia 15 de setembro com a entrega total das 100 milhões de doses da Coronavac”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro questionou pastor Valadão sobre alinhamento de Nikolas Ferreira após críticas a evento em Londres
Banqueiro pediu ao líder da Igreja Batista da Lagoinha que cobrasse do deputado se estavam “do mesmo lado” ou “um contra o outro”; mensagens também registram que Vorcaro afirmou ter bancado voos do parlamentar
Pesquisa da Atlasintel coloca ACM Neto à frente na disputa pelo governo da Bahia
Os percentuais registrados são os seguintes: Acm Neto, 48,8%; Jerônimo Rodrigues, 47,5%; Ronaldo Mansur (Psol), 1,1%; Prof. Aroldo (UP), 0,1%; Ariel Capistrano (DC), 0%. Votos em branco somam 1,6% e indecisos, 0,9%.
Suspeita da PF contra Mendonça agita o STF
Ministro anônimo afirma que gabinete do relator do caso Master deveria se preocupar com possível operação de desmoralização
Carregando..