Globo está proibida de entrar no estádio da final da Libertadores

Emissora foi punida pela Conmebol após 'exibição pirata' de conteúdo exclusivo da Confederação
25.nov.2021 às 06h13
Globo está proibida de entrar no estádio da final da Libertadores
Estádio Centenário já recebeu a final da Sul-americana entre RB Bragantino e Athletico Paranaense (Marcelo Campi)

Por determinação da Conmebol, todos os profissionais que trabalham na TV Globo estão proibidos de entrarem no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde acontece a final da Taça Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, às 17h desse sábado (27). 

O veto da Confederação veio após a emissora brasileira transmitir um 'conteúdo pirata' em sua programação. Trata-se da entrevista coletiva do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, após a classificação contra o Atlético-MG, na semifinal da Libertadores, que foi transmitida no programa Troca de Passes, do Sportv.

Segundo as informações publicadas pelo portal 'Notícias da TV', as coletivas de imprensa só podem ser exibidas ao vivo através do canal da própria Conmebol, que é vendido separadamente aos pacotes de TV a cabo. A Globo não tem os direitos oficiais de transmissão da competição neste ano. Além da confederação, o grupo Disney (nos canais fechados) e o SBT (canais abertos) têm o direito de mostrar o conteúdo.

O portal disse ainda que os profissionais da Globo já tinham sido barrados desde a final da Sul-Americana, que aconteceu no sábado (20), entre RB Bragantino e Athletico Paranaense. A determinação da Conmebol não foi bem aceita dentro da Globo.

Veja Também
Tite rejeita encontro com Bolsonaro em caso de hexa mesmo após encontro com Lula
Tite disse que não quer ver o presidente da República usando politicamente a Seleção. A Copa irá se encerrar no dia 18 de dezembro
Caça F-35 cai no mar durante voo de porta-aviões da Marinha Real Britânica
Piloto foi ejetado e retornou em segurança ao navio; uma investigação deve apontar as causas do acidente, segundo o Ministério da Defesa do país
Bolsonaro diz que Moro condicionou aceitar troca na PF por vaga no STF
Presidente da República prestou depoimento à Polícia Federal na noite de quarta-feira (3/11) sobre suposta interferência na corporação
Sergio Moro se reúne com ACM Neto para discutir eleições 2022
De acordo com a nota, os dois discutiram o apoio do Democratas - que vão se juntar ao PSL e formar o União Brasil - à possível candidatura do ex-ministro à Presidência.
Sara Winter declara: 'O presidente errou muito, mas se a eleições fossem hoje eu votaria em Jair Bolsonaro'
Sara Fernanda Giromini disse que Bolsonaro abandonou as pautas conservadoras